Guia do Investidor
Copasa 1
Notícias

Aumento de receita vindo aí? Copasa (CSMG3) anuncia reajuste de tarifas em Minas Gerais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Copasa (CSMG3) comunicou que a Diretoria Colegiada da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais – ARSAE MG, em reunião realizada nesta quarta-feira (23), aprovou o reajuste nas tarifas de prestação de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da Copasa, cujo efeito tarifário médio (ETM) é de 15,70%, sendo que a aplicação se dará a partir de 01 de janeiro de 2023.

Segundo o Credit Suisse, a notícia é positiva, embora esperada (uma vez que está no modelo do Credit), uma vez que reduz a percepção de risco. O reajuste tarifário deveria ter ocorrido em agosto, mas a companhia pediu adiamento para discutir metodologia de reajuste de custos.

Copasa divulga campanha de renegociação de dívidas

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) divulgou nesta segunda-feira (21/11) a campanha “Dias Azuis”, em que a empresa possibilita a renegociação de dívidas com juros baixos ou de forma parcelada até 30 de dezembro

A Copasa abre de forma diferenciada uma possibilidade de redução significativa da dívida no pagamento à vista, mas também uma possibilidade para aqueles que optarem pelo parcelamento possam ter uma condição mais estendida e também uma condição de entrada reduzida em relação à nossa política ordinária de parcelamento e com juros abaixo do que a Copasa pratica normalmente. É a Copasa cumprindo com sua função social”, destacou o presidente da Copasa, Guilherme Duarte.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Terror mineiro: ações de Copasa e Cemig desabam após comentários sobre federalização

Leonardo Bruno

Copasa (CSMG3) vai pagar R$ 127 milhões em dividendos

Leonardo Bruno

Mau presságio? Maior gestora do mundo diminui participação na Copasa

Leonardo Bruno

Água abençoada: Copasa (CSMG3) vê lucro disparar 38,2%

Leonardo Bruno

Copasa aprova pagamento de Juros sobre Capital Próprio (JCP) no 2º trimestre de 2023

Leonardo Bruno

R$ 337,7 milhões nos cofres: Copasa (CSMG3) vê lucro dobrar no primeiro trimestre do ano

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário