Continua após o anúncio
A Aura Minerals (AURA33) divulgou os resultados de produção do 3T22. A companhia apresentou produção de 58.175 onças de ouro neste trimestre.
A empresa apresentou resultado de produção negativo em comparação ao mesmo período do ano anterior. No entanto, houve aumento de 5% na produção em relação ao 2T22, com base nos preços correntes. Mas ao considerar os preços constantes relativos ao 2T22, o crescimento foi de 8%.
A produção de concentrado em Aranzazu cresceu em 6% em relação ao trimestre anterior. Foram processados na planta a média mensal de 104.400 toneladas de minério, recorde para o trimestre. Os preços baixos do cobre foram relevantes para a produção em Aranzazu.
Além disso, a Aura divulgou também que a produção em EPP aumentou apenas em setembro de 2022, obtendo resultado trimestral acima da expectativa da administração. A empresa espera melhores resultados de produção para o próximo trimestre.
Em San Andreas, o resultado ficou abaixo da expectativa. Isso porque houve menor produção, devido à situação climática e às negociações em trâmite no período. Mas a empresa permanece otimista para o 4T22.
“Apesar de impactos adversos de clima, preços mais baixos do cobre e menor produtividade em Honduras, neste trimestre aumentamos nossa produção em 5% em relação ao 2T22. Esperamos fortalecer nossa produção em todas as três operações à medida que avançamos para o quarto trimestre, principalmente em EPP com teores mais altos e em San Andres, onde se espera que as eficiências operacionais entrem em vigor.”
Comentou Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO da Companhia.
A Aura Minerals
A Aura Minerals é uma empresa focada na mineração em termos completos. Assim, atua na chamada “mineração 360º”, pensando de forma holística em como a sua atuação impacta a vida de todos os envolvidos, direta ou indiretamente.
Ademais, a Companhia desenvolve e opera projetos de ouro e metais básicos nas Américas. Entre os seus ativos incluem-se:
- minas de ouro: San Andres (Honduras), Ernesto/Pau-a-Pique (Brasil);
- mina de cobre, ouro e prata de Aranzazu, no México;
- projetos de ouro no Brasil: Almas, Borborema e Matupá, São Francisco;
- projeto de ouro na Colômbia, Tolda Fria.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.