Guia do Investidor
aura minerals
Resultados

Aura Minerals (AURA33) divulga resultado de produção do 3T22 com alta de 5% em relação ao 2T22

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Aura Minerals (AURA33) divulgou os resultados de produção do 3T22. A companhia apresentou produção de 58.175 onças de ouro neste trimestre.

A empresa apresentou resultado de produção negativo em comparação ao mesmo período do ano anterior. No entanto, houve aumento de 5% na produção em relação ao 2T22, com base nos preços correntes. Mas ao considerar os preços constantes relativos ao 2T22, o crescimento foi de 8%.

A produção de concentrado em Aranzazu cresceu em 6% em relação ao trimestre anterior. Foram processados na planta a média mensal de 104.400 toneladas de minério, recorde para o trimestre. Os preços baixos do cobre foram relevantes para a produção em Aranzazu.

Além disso, a Aura divulgou também que a produção em EPP aumentou apenas em setembro de 2022, obtendo resultado trimestral acima da expectativa da administração. A empresa espera melhores resultados de produção para o próximo trimestre.

Em San Andreas, o resultado ficou abaixo da expectativa. Isso porque houve menor produção, devido à situação climática e às negociações em trâmite no período. Mas a empresa permanece otimista para o 4T22.

“Apesar de impactos adversos de clima, preços mais baixos do cobre e menor produtividade em Honduras, neste trimestre aumentamos nossa produção em 5% em relação ao 2T22. Esperamos fortalecer nossa produção em todas as três operações à medida que avançamos para o quarto trimestre, principalmente em EPP com teores mais altos e em San Andres, onde se espera que as eficiências operacionais entrem em vigor.”

Comentou Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO da Companhia.

A Aura Minerals

A Aura Minerals é uma empresa focada na mineração em termos completos. Assim, atua na chamada “mineração 360º”, pensando de forma holística em como a sua atuação impacta a vida de todos os envolvidos, direta ou indiretamente.

Leia mais  Aura Minerals (AURA33) divulga dados preliminares do 1T22

Ademais, a Companhia desenvolve e opera projetos de ouro e metais básicos nas Américas. Entre os seus ativos incluem-se:

  • minas de ouro: San Andres (Honduras), Ernesto/Pau-a-Pique (Brasil);
  • mina de cobre, ouro e prata de Aranzazu, no México;
  • projetos de ouro no Brasil: Almas, Borborema e Matupá, São Francisco;
  • projeto de ouro na Colômbia, Tolda Fria.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resumo do dia: Parceria Toyota-Hyundai, disparada das ações da Azul, críticas do PT a Boulos, aquisição da Bluestone pela Aura Minerals e aumento de capital da Zamp

Paola Rocha Schwartz

Aura Minerals anuncia acordo para aquisição da Bluestone Resources

Paola Rocha Schwartz

Aura Minerals (AURA33) atinge 10 mil onças de ouro em Almas

Paola Rocha Schwartz

Aura Minerals reporta prejuízo de US$ 3 milhões no 2T24

Paola Rocha Schwartz

Aura anuncia conclusão de desdobramento de BDRs

Márcia Alves

Aura registra aumento anual de 33% na produção do 2º trimestre

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário