Guia do Investidor
aura minerals
Resultados

Aura Minerals (AURA33) divulga resultado de produção do 3T22 com alta de 5% em relação ao 2T22

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Aura Minerals (AURA33) divulgou os resultados de produção do 3T22. A companhia apresentou produção de 58.175 onças de ouro neste trimestre.

A empresa apresentou resultado de produção negativo em comparação ao mesmo período do ano anterior. No entanto, houve aumento de 5% na produção em relação ao 2T22, com base nos preços correntes. Mas ao considerar os preços constantes relativos ao 2T22, o crescimento foi de 8%.

A produção de concentrado em Aranzazu cresceu em 6% em relação ao trimestre anterior. Foram processados na planta a média mensal de 104.400 toneladas de minério, recorde para o trimestre. Os preços baixos do cobre foram relevantes para a produção em Aranzazu.

Além disso, a Aura divulgou também que a produção em EPP aumentou apenas em setembro de 2022, obtendo resultado trimestral acima da expectativa da administração. A empresa espera melhores resultados de produção para o próximo trimestre.

Em San Andreas, o resultado ficou abaixo da expectativa. Isso porque houve menor produção, devido à situação climática e às negociações em trâmite no período. Mas a empresa permanece otimista para o 4T22.

“Apesar de impactos adversos de clima, preços mais baixos do cobre e menor produtividade em Honduras, neste trimestre aumentamos nossa produção em 5% em relação ao 2T22. Esperamos fortalecer nossa produção em todas as três operações à medida que avançamos para o quarto trimestre, principalmente em EPP com teores mais altos e em San Andres, onde se espera que as eficiências operacionais entrem em vigor.”

Comentou Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO da Companhia.

A Aura Minerals

A Aura Minerals é uma empresa focada na mineração em termos completos. Assim, atua na chamada “mineração 360º”, pensando de forma holística em como a sua atuação impacta a vida de todos os envolvidos, direta ou indiretamente.

Leia mais  Aura Minerals (AURA33) produz primeira barra de ouro no Tocantins

Ademais, a Companhia desenvolve e opera projetos de ouro e metais básicos nas Américas. Entre os seus ativos incluem-se:

  • minas de ouro: San Andres (Honduras), Ernesto/Pau-a-Pique (Brasil);
  • mina de cobre, ouro e prata de Aranzazu, no México;
  • projetos de ouro no Brasil: Almas, Borborema e Matupá, São Francisco;
  • projeto de ouro na Colômbia, Tolda Fria.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Aura Minerals (AURA33) anuncia conclusão do Estudo de Viabilidade do Projeto Borborema
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Comprar Ouro: Veja como Investir em Ouro em 2024

Caroline Oliveira

Aura divulga resultados do primeiro trimestre

Rodrigo Mahbub Santana

Aura Minerals conclui etapa de captação de recursos para Borborema

Guia do Investidor

Aura Minerals (AURA33) anuncia aumento de 34% na produção

Guia do Investidor

Aura Minerals (AURA33) contrata financiamento de US$ 100 milhões para projeto Borborema

Guia do Investidor

Financiamento de US$ 100 milhões avança projeto da Aura Minerals

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário