Continua após o anúncio
A empresa de aviação Avianca obteve um prejuízo bilionário no ano de 2019, mas ainda mostra certo otimismo. Dessa forma, a mesma já havia passado por uma reestruturação no ano passado para melhorar seus serviços.
Assim, o objetivo é também refinanciar as suas dívidas e buscar com isso uma melhor obtenção nos resultados. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar como ocorreu esse prejuízo da Avianca.
Mesmo com prejuízo bilionário a Avianca acredita em resultados positivos
De acordo com o mercado financeiro, a empresa latino-americana Avianca vê com otimismo os seus resultados futuros. Contudo, a mesma havia tido um certo prejuízo que chegou aos R$ 894 milhões no ano de 2019.
Assim, a reestruturação pela qual a empresa passou foi forte em 2019 e após a saída do acionista Synergy Group. Além disso, duas investigações também estão sendo feitas pelas autoridades da Colômbia.
De fato, a empresa comunicou que seu prejuízo chegou aos R$ 894 milhões no ano de 2019. E de pelo menos R$ 377,9 milhões no período do quarto trimestre desse mesmo ano.
Nesse sentido, nos dois primeiros trimestres houveram muitas complicações, mas a reformulação melhorou esses números. Além disso, é prevista uma reformulação das dívidas de acordo com o presidente Adrian Neuhauser.
Pois, isso é urgente e o mercado está bastante volátil, enquanto que as incertezas são muitas. Embora a companhia aérea ainda não tenha sido prejudicada pelo coronavírus, ainda deve ficar atenta as mudanças.
De fato, o mercado financeiro mudou bastante frente ao problema do coronavírus e muitas empresas sentiram isso. Por certo, as incertezas deverão durar por um certo período de tempo.
Assim, a empresa Avianca se mostra otimista mesmo tendo apresentados ruins no ano de 2019. E mesmo o prejuízo sendo de US$ 894 milhões, a mesma vê com bons olhos o futuro no mercado. Portanto, a companhia busca através da reformulação e uma reestruturação conseguir resultados promissores.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.