Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Banco Inter : Guerra da maquininhas pode acabar?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco Inter quer a adquirência em seu novo projeto e dispensam a maquininha física! A guerra das maquininhas podem estar chegando ao fim?

Com o intuito de trazer novidades ao mercado o Banco Inter elaborou um projeto de adquirência. Dessa forma, eles pretendem dispensar as maquininhas físicas e utilizarão o smartphone para os pagamentos.

Então com essa ação, o Banco Inter inicia um novo ciclo, onde as maquininhas não seriam mais necessárias, apenas o seu telefone. Pelo custo baixo, ou seja, apenas as taxas de internet e de cobrança por venda pode ser que as maquininhas estejam próximas do seu fim. Além disso, a comodidade de ter que levar um equipamento a menos é outro fator positivo.

Leia mais  Governo derruba cheque especial para 8%: e os bancões?

Interpag: Sistema de pagamentos do Banco Inter

De acordo com o anúncio do Presidente do Banco Inter (BIDI4) João Vitor Menin, há um novo projeto feito pela instituição. Dessa forma, o objetivo é criar um novo tipo de formato do sistema de pagamentos Interpag.

Além disso, não seria necessário a utilização de maquininhas de cartões físicas. Pois bastaria usar a tecnologia NFC de um smartphone/celular para efetuar a transação.

Então, o grande objetivo é criar um serviço de adquirência que possa trabalhar independente da maquininha física. Assim sendo, futuramente se fará necessário com que todos os usuários do banco tenham a tecnologia NFC.

Dessa forma, essa adquirência seria feita via app, ou seja, ocorreria no momento da contratação do serviço. Com toda a certeza isso garantirá ao cliente uma “maquininha” em seu celular ao adquirir o serviço para pessoas jurídicas.

Posteriormente as maquininhas ficarão obsoletas e então a tecnologia NFC com o uso de um celular será amplamente utilizada. Então, essa ideia que o Banco Inter (BIDI11) traz é muito pertinente.

Leia mais  Pagamentos via QR Code devem chegar a 2,2 bilhões até 2025

Como resultado a intenção é atrair os clientes que já tenham uma conta de pessoa jurídica no banco. Dessa maneira, a estimativa é de que pelo menos 1% do mercado entre na adquirência fornecida.

Além disso, outros bancos e instituições que atuam no mesmo setor bancário também já pensaram nessa solução. Entretanto ainda é necessário que a tecnologia NFC cresça mais e que todos tenham acesso a ela. Portanto, o serviço de adquirência lançado pelo Banco Inter (BIDI11) é uma boa escolha e ótima novidade.

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!


Leia mais  Abertura do Mercado: Ibovespa inicia dia com leve baixa
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Novos resultados: Inter registra ROE de 12% e NIM histórico

Paola Rocha Schwartz

JHSF conclui venda de participação para o fundo XP Malls avaliada em R$ 180 mi

Paola Rocha Schwartz

Inter atinge 3,3 milhões de contas em dólar

Fernando Américo

Ações do Inter disparam após “upgrade” do JP Morgan

Paola Rocha Schwartz

Experian adquire ClearSale por R$ 2 bilhões e encerra negociações na Bolsa

Paola Rocha Schwartz

Bradesco reembolsará IOF no parcelamento pós-compra internacional

Guia do Investidor

Deixe seu comentário