Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Banco projeta Selic a 4,75% ainda este ano

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Banco projeta Selic a 4,75% ! Então descubra o que pode ocasionar essa baixa histórica da Selic, o juro básico do Brasil.

Apesar da margem de dados das atividades no Brasil terem melhorado, o Bofa (Bank of America Merrill Lynch) projeta a taxa básica de juros do Brasil ao patamar de 4,75% ao ano, menor taxa já registrada. Confira a seguir.

Banco projeta Selic e uma virada para o Brasil

É assim que o grupo de economia do Bank of America Merrill Lynch definiu o ambiente de taxas mais baixas no Brasil. O banco divulgou um relatório de estratégia para mercados emergentes no último dia 23, projetando a Selic a 4,75% ao ano. Desse modo, esse seria o menor valor registrado até então.

Que conhecer os 10 bancos mais seguros nos mercados emergentes? Então CLIQUE AQUI e descubra!

De acordo com a notícia do Banco projeta Selic, se espera uma maior agressividade por parte do Banco Central quanto a flexibilização monetária. E com isso, a economia do país entra em “um mundo totalmente novo”.

Eles preveem um corte de 50 pontos-base já em julho e mais 175 pontos-base até o final do ano. Com isso, os cortes já superam o previsto que era de apenas 100 pontos-base até dezembro.

Leia mais  Copom inicia sexta reunião do ano para definir juros básicos

Com isso, a taxa Selic cairia para 4,75% ao ano, que seria mínima histórica. Já a expectativa para 2020 é de que a taxa se mantenha nesse valor ao longo do ano todo.

Você viu a matéria da FORBES dizendo que o Brasil está de volta para Wall Street? Não? Então não fique desatualizado e CLIQUE AQUI para ler!

As mudanças

Para justificar a projeção agressiva no corte da Selic pelo Banco Central, os analistas do Bank of America Merrill Lynch destacaram que há uma postura dos bancos centrais no mundo mais voltada a flexibilização monetária.

Eles também explicam que esse corte mais agressivo na Selic se dá devido ao avanço concreto na aprovação da reforma da previdência. E também porque a o cenário estrutural da inflação é brando e o crescimento é decepcionante.

Além disso, os analistas ainda reduziram a projeção da economia do Brasil. Esperava-se um crescimento de 1,2% e eles projetaram apenas 0,7%. O que justifica essa piora são vários eventos externos e internos, como:

Leia mais  Copom demonstrou ser vigilante ao manter taxa Selic

Tudo isso dificulta as expectativas de crescimento. Porém, os analistas veem uma melhor construção do Brasil no longo prazo devido as reformas tributária e da previdência. Então o país conseguirá crescer de forma sustentável e melhorar a situação econômica.

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Reforma tributária vai impactar a rotina de empresas de todo o Brasil

Fernando Américo

Pix é utilizado por 90% da população adulta do país em apenas 4 anos

Fernando Américo

Panvel registra recordes em relatório do 3T24

Fernando Américo

Dotz registra primeiro lucro líquido desde o IPO

Fernando Américo

É falso que parcela de janeiro do Bolsa Família será paga junto à de dezembro

Fernando Américo

Escala de trabalho 4×3 funcionaria para trabalhadores brasileiros?

Fernando Américo

Deixe seu comentário