Binance: Clientes dos EUA são bloqueados na plataforma

Binance: Clientes dos EUA são bloqueados na plataforma

14 de junho de 2019 0 Por guiadoinvestidor

A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, em volume, anunciou que deixará de atender clientes individuais e corporativos dos EUA em sua plataforma principal, a Binance.com.

A declaração atualizada nos Termos de Uso da Binance indica que a empresa “não pode prestar serviços a nenhuma pessoa dos EUA”. Os usuários que não estiverem de acordo com os Termos de Uso da Binance até 12 de setembro continuarão tendo acesso às suas carteiras e fundos, mas não poderá mais negociar ou depositar em Binance.com.

trafego binance

Em qualquer mês, a Binance.com recebe aproximadamente 15% do tráfego proveniente dos clientes dos EUA, tendo reduzido pela metade desde o início de 2018, quando o valor era de aproximadamente 30%. Atualmente oferece trading de mais de 150 criptomoedas diferentes.

Os clientes dos EUA com contas não verificadas provavelmente ainda poderão ignorar as restrições e negociar no Binance.com usando uma VPN. A Binance atualmente permite retiradas de até 2 BTC (US $ 16.500) sem qualquer verificação KYC, embora a política atualizada sugira que “alguns usuários podem ser solicitados a fornecer evidências mostrando que seus registros de conta são consistentes com os Termos de Uso da Binance.” Aqueles que violarem seus Termos de uso, acrescentou, não poderão usar a plataforma.

O CEO da Binance comentou:

“Algumas dores de curto prazo podem ser necessárias para ganhos a longo prazo. E nós sempre trabalhamos duro para transformar cada dor de curto prazo em um ganho de longo prazo. ”

A notícia chega duas semanas depois que o principal cliente da Binance DEX também anunciou que iniciaria o bloqueio geográfico dos clientes dos EUA e de 28 outros países em julho. A Bittrex anunciou na semana passada que seria georreferencial 32 criptomoedas dos clientes dos EUA, seguindo o mesmo movimento da Poloniex algumas semanas atrás.

Binance US

Apesar do bloqueio, a Binance já anunciou uma solução. A exchange está abrindo uma nova plataforma nos EUA, totalmente licenciada para as leis locais.

A Binance segue Bitfinex e a BitMEX, que começaram a bloquear clientes dos EUA no final de 2017 como resultado do clima regulatório desafiador. A Huobi começou então a licenciar sua tecnologia e marca para uma empresa norte-americana HBUS (posteriormente renomeada para Huobi), semelhante aos planos atuais da Binance para os EUA, tendo feito parceria com a BAM Trading Services Inc – uma empresa de serviços financeiros desconhecida listada em São Francisco.

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/