Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Binance obtém a 4ª aprovação regulatória na Europa e recebe registro de provedora de serviços de criptoativos no Chipre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Binance anunciou hoje que a Binance Cyprus Limited recebeu o registro de Provedora de Serviços de Criptoativos Classe 3 (CASP) pela Comissão de Valores Mobiliários do Chipre (CySEC). Essa autorização permitirá que a Binance ofereça diversos serviços, entre eles spot, custódia, staking e cartão, em conformidade com as exigências da CySEC contra a lavagem de dinheiro e contra o financiamento ao terrorismo (AML/CTF).

Além de conceder licenças às instituições financeiras tradicionais, a CySEC é a supervisora de combate à lavagem de dinheiro e financiamento antiterrorismo (AML/CFT) para operações de criptoativos realizadas no Chipre, avaliando rigorosamente os processos de AML e Know Your Customer (KYC).

Este é outro marco nos esforços regulatórios da Binance em todo o mundo, que vem na sequência das autorizações obtidas em outros países europeus como França, Itália, Espanha, assim como globalmente em Dubai, Bahrein, Abu Dhabi, Nova Zelândia e Cazaquistão. Acreditamos que a regulação é o único caminho para desenvolver a indústria cripto e alcançar a sociedade como um todo.

Leia mais  Começa período de reserva do META11, ETF de metaverso da Hashdex

“A Binance tem algumas das políticas de compliance AML e CTF mais robustas do setor. A nossa autorização em Chipre representa o reconhecimento dos esforços que fizemos para estar na vanguarda do compliance. Uma regulamentação eficaz que proteja os usuários e estimule a inovação é essencial para o crescimento contínuo de nossa indústria”, comentou Changpeng Zhao (CZ), fundador e CEO da Binance.

A Binance tem mantido constante diálogo com reguladores e autoridades em diversos países no sentido de contribuir para a regulação e o desenvolvimento do ecossistema cripto e blockchain. Nós reiteramos nosso total apoio à regulações claras pois acreditamos que regras definidas contribuem para estabelecer a confiança na indústria, resultando em crescimento de longo prazo.

“O registro em Chipre é um passo importante para o nosso crescimento europeu e é mais um sinal do nosso compromisso com a região. Estamos animados para construir uma equipe local no Chipre e ajudar a desenvolver o ecossistema de criptomoedas local”, acrescentou Martin Bruncko, vice-presidente executivo da Binance na Europa.

No Brasil, também apoiamos as iniciativas para regulação do setor, sobretudo no capítulo que diz respeito à coibição a crimes de lavagem de dinheiro e ilícitos financeiros, e temos mantido diálogo constante com reguladores e autoridades locais para contribuir para esse processo. O Brasil é um mercado extremamente relevante para a Binance e vamos continuar a investir e expandir serviços para os usuários locais, bem como contribuir para o desenvolvimento do ecossistema blockchain e cripto no país, o que inclui a regulação do setor. O processo de aquisição da corretora local Sim;paul, empresa autorizada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), anunciado em março, reforça esse comprometimento.

Leia mais  Donald Trump se torna fiel defensor do Bitcoin

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Halving do Bitcoin 2024: como o mercado passou por esse evento

Fernando Américo

Bitcoin pode atingir 105 mil dólares e ETH ter correção maior

Fernando Américo

Criptomoeda Solana vale a pena? Vai subir ou cair mais? Veja análise

Fernando Américo

China reconhece bitcoin como mercadoria

Fernando Américo

Trump pode criar cargo especial para especialista criptomoedas

Fernando Américo

Bitcoin atinge nova alta histórica e pode ultrapassar US$ 1 mi até 2030

Fernando Américo

Deixe seu comentário