Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Binance recebe aprovação inicial da AFSA para operar no Cazaquistão

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Binance, a maior provedora global de infraestrutura para o ecossistema de blockchain e criptomoeda, recebeu uma aprovação inicial da Autoridade de Serviços Financeiros de Astana (AFSA) para operar um Digital Asset Trading Facility e fornecer custódia no Centro Financeiro Internacional de Astana (AIFC).

Com a decisão, a AFSA se torna o primeiro regulador no Cazaquistão a conceder uma aprovação a uma entidade da Binance. A Binance é a exchange líder no mundo no processo de obtenção de licenças, com permissões obtidas na França, Espanha, Itália, Dubai, Bahrein e Abu Dhabi, mais do que qualquer outra exchange.

A aprovação inicial da AFSA exige que a Binance conclua o processo de inscrição completo, o que deve ser concluído no devido tempo. Após a conclusão deste processo, a Binance poderá fornecer seus serviços como operadora de um Digital Asset Trading Facility e Provedora de Custódia no Centro Financeiro Internacional de Astana.

“O Cazaquistão se mostrou pioneiro na adoção e regulamentação de criptomoedas na Ásia Central”, disse Changpeng Zhao (CZ), fundador e CEO da Binance. “Isso ressalta o compromisso da Binance em ser uma exchange que prioriza a conformidade regulatória como valor principal e o fornecimento de produtos e serviços em um ambiente seguro e bem regulamentado em todo o mundo.”

Gleb Kostarev, chefe regional para a Ásia da Binance, afirma que “esta é uma conquista marcante para a Binance no Cazaquistão. Somos gratos ao Astana International Financial Center por seu apoio e visão em conceder à Binance Cazaquistão esta aprovação de licença inicial.”

A AFSA é um regulador independente do Astana International Financial Center e um órgão único que regula as atividades relacionadas a ativos digitais no Cazaquistão e nos demais membros da União dos Estados Independentes (Commonwealth of Independent States, ou CIS em inglês), uma organização governamental regional que engloba 12 países do Leste Europeu e Ásia. A robusta estrutura regulatória da AFSA que rege a FinTech ajudou a AIFC a se estabelecer como a principal plataforma regional para o desenvolvimento de serviços envolvendo ativos digitais.

Grandes investidores que buscam novos mercados precisam de regras claras e bem conduzidas, bem como altos padrões de prática regulatória. Quando um regulador atende a esses requisitos, cria uma colaboração baseada na confiança e em um ecossistema onde os atores podem trabalhar com segurança e eficiência. Acreditamos que o trabalho da Binance desenvolverá ainda mais esse vibrante ecossistema da indústria de ativos digitais local e regionalmente”, disse Nurkhat Kushimov, CEO da AFSA.

Leia mais  Paraguai: Banco Central do país emite alerta contra corretoras de criptomoedas

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ethereum apresenta queda um dia após aprovação de ETF

Paola Rocha Schwartz

Novidade: Brasil Bitcoin expande sua lista com novos tokens; Confira

Lara Donnola

Fundador da Binance é condenado a prisão

Márcia Alves

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

Deixe seu comentário