Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Rally do Biden e da Vacina: Bolsas disparam

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os índices norte-americanos disparam na manhã desta segunda-feira, 09, após resultado da eleição presidencial na tarde de sábado. Dessa forma, o candidato democrata Joe Biden será o novo presidente da maior economia mundial a partir de 20 de janeiro de 2021.

Além disso, o Ibovespa futuro também abre em forte alta. De acordo com a Pfizer e a BioNtech, testes finais da vacina contra o coronavírus tiveram 90% de efetividade. Assim sendo, contribui para um boom nos índices futuros.

Entretanto, nem só de boas notícias boas vive o mercado. As good news ofuscam os dados preocupantes da expansão do coronavírus nos Estados Unidos. Foram mais de 340 mil novos casos registrados entre os dias 4 a 8 de novembro.

Leia mais  Atividade econômica cresce 2,41% no primeiro trimestre, informa BC

Cenário doméstico

De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) o Brasil deve perder 3 posições no ranking de maiores economias do mundo.

A projeção foi baseada na redução do PIB brasileiro e também na fortíssima desvalorização do real frente o dólar. Dessa forma, o Brasil cairia da 7º para a 12º posição, sendo ultrapassado por Canadá, Coréia do Sul e Rússia.

O FMI projetou uma queda de 5,8% para o PIB brasileiro em 2020. Entretanto, quando dolarizamos esse valor, chegamos a uma queda percentual de 28,3%.

Além disso, segundo o Relatório Focus do Bacen, os economistas elevaram suas estimativas para o IPCA de 3,02% para 3,20%. Enquanto que a projeção de queda do PIB foi de 4,81% para 4,80%.

Por fim, o Bacen disse que avalia continuamente o funcionamento do mercado de câmbio. Fabio Kanczuk, diretor do BC, afirmou que o banco deve atuar no final do ano em razão do grande fluxo esperado no país devido aos overhedgers dos bancos – mecanismo de proteção contra a variação cambial.

Leia mais  Preço dos veículos usados cai pelo segundo mês consecutivo

O mercado agora

Na Europa os principais índices disparam. O Euro Stoxx sobe agora +5.04%; o FTSE 100 +4,79%; DAX +5,47; e o CAC 40 +6,57.

Aqui no Brasil, o Ibovespa futuro sobe +3,42%. Já nos Estados Unidos os futuros de índices sobem bem também: S&P 500 sobe +3,50; Dow Jones +5,04%; e Nasdaq sobe tímidos +0,86%.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa abre com baixa e sem impulsos, seus ativos iniciam sem ânimo

Paola Rocha Schwartz

Confiança dos empresários industriais cai em outubro

Agência Brasil

Sem Ibovespa, índice em dólar do Brasil recua acompanhando perdas em Wall Street

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa sobe com queda dos juros futuros; bolsas de NY fecham mistas

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com alta acompanhando os ganhos curtos de seus principais ativos

Paola Rocha Schwartz

XP vê Intelbras como oportunidade de investimento

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário