Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bolsonaro se manifesta sobre condenação e afirma que decisão enfraquece a democracia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Após ser considerado inelegível pelo TSE, Bolsonaro se pronuncia e critica decisão por enfraquecer o processo democrático do país.

O ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou após a sua condenação à inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em entrevista coletiva, Bolsonaro comparou a data do pronunciamento com o dia em que foi esfaqueado em 2018, ressaltando que considera a decisão judicial como um novo golpe contra a democracia.

Ele negou as acusações de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação e afirmou que a transição de governo ocorreu de forma normal. Bolsonaro destacou que a sua inelegibilidade não significa o fim de sua carreira política. O processo foi aberto pelo partido PDT e resultou na condenação de Bolsonaro por cinco ministros do TSE.

Leia mais  Eleições: Pesquisa do BTG Pactual aponta Lula vencedor nas urnas na maioria dos cenários

Ex-presidente critica decisão do TSE e ressalta que não está morto politicamente após condenação por abuso de poder

O ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre a sua condenação à inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em entrevista coletiva, Bolsonaro criticou a decisão dos ministros do TSE e afirmou que a medida enfraquece o processo democrático do país.

Bolsonaro fez um paralelo entre a data do pronunciamento e o dia em que foi alvo de um atentado, sendo esfaqueado durante uma passeata em Juiz de Fora, Minas Gerais, em setembro de 2018.

Ele considerou o dia emblemático e comparou a facada que sofreu com a “apunhalada” que recebeu com a decisão do TSE. Segundo o ex-presidente, a democracia brasileira foi a verdadeira prejudicada pela condenação.

O processo que resultou na inelegibilidade de Bolsonaro foi aberto pelo partido PDT, que acusou o ex-presidente de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

A denúncia se referia a um encontro de Bolsonaro com embaixadores, transmitido pela TV Brasil, no qual ele fez críticas ao sistema eleitoral brasileiro e à confiabilidade das urnas eletrônicas.

Leia mais  MP da liberdade econômica: Saiba todos os pontos da medida

No TSE, cinco dos sete ministros votaram pela condenação de Bolsonaro, enquanto os outros dois votaram pela absolvição. O ex-presidente ressaltou que não cometeu abusos nem durante o fim de seu mandato e afirmou que a transição ocorreu de forma absolutamente normal.

Bolsonaro encerrou seu pronunciamento dizendo que sua inelegibilidade não significa o fim de sua carreira política. Agora, resta acompanhar os desdobramentos dessa decisão e como ela poderá impactar o cenário político brasileiro nos próximos anos.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Genial/Quaest aponta rejeição a um novo mandato de Lula

Leia mais

Cid, sob risco de perder delação premiada teme prisão antes de audiência com Moraes

Paola Rocha Schwartz

Explosões em Brasília prejudicam anistia e aceleram distanciamento do Centrão de Bolsonaro

Paola Rocha Schwartz

Bolsonaro critica Drex e apoia deputada que busca frear moeda

Fernando Américo

Resumo do dia: Brasileiros consomem mais ovos e peixe, Rombo maior nos cofres, Ameaça norte-coreana e Bolsonaro pede ajuda de Temer

Paola Rocha Schwartz

Bolsonaro busca Temer e STF para recuperar seu passaporte

Paola Rocha Schwartz

Resumo do dia: BYD entre maiores montadoras, Bolsonaro e dependência de Moraes, Ações da Tesla com Trump, e Grupo Hamas propõe desafio à Donald Trump

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário