Guia do Investidor
entrevista ceo brasil bitcoin
Criptomoedas

Exclusivo: Brasil Bitcoin anuncia nova marca; Falamos com o CEO

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Exchange Brasil Bitcoin está prestes a passar por um período de grandes mudanças por meio de um rebranding. Esse capítulo incluirá novas funcionalidades, uma revisão dos valores e uma nova direção na gestão. Diante disso, o Guia do Investidor teve acesso a uma entrevista exclusiva com o CEO da Brasil Bitcoin, Jorge Alves.

Primeiramente, vamos entender o que é a Brasil Bitcoin. A corretora foi fundada em fevereiro de 2018, com o objetivo de oferecer serviços de negociação de moedas digitais no mercado brasileiro. Ela busca oferecer taxas competitivas, e ser uma opção econômica para seus usuários.

Além disso, a empresa se propõe a entregar uma plataforma intuitiva, projetada para facilitar as operações de compra e venda de criptomoedas com o mínimo de cliques possível. Desde sua criação, a Brasil Bitcoin conseguiu atrair mais de 400 mil clientes, movimentando cerca de R$ 3 bilhões em transações através da sua plataforma.

Sabendo disso, vejamos, então, o parecer do CEO Jorge Alves a respeito dessa criptomoeda que vem se tornando cada vez mais popular, e informações exclusivas sobre o futuro da corretora.

Entrevista com Jorge Alves

1703176047477 1
Jorge Alves – CEO da Brasil Bitcoin

Gostaríamos de saber como foi sua transição para o cargo de CEO da Brasil Bitcoin?

Minha transição para o cargo de CEO foi bastante tranquila. Já era uma mudança prevista e alinhada com uma das nossas filosofias internas: o crescimento pessoal e profissional. Iniciei como criador de posts nas redes sociais e, em quatro anos, evoluí para Sócio e CEO. Essa jornada reflete meu esforço, os resultados alcançados e o reconhecimento obtido dentro da empresa.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Quais os desafios que você espera para o setor de cripto em 2024?

Leia mais  CEO da Binance pede por regulamentação do setor cripto

O mercado de criptomoedas está vivenciando um significativo amadurecimento, saindo de um enfoque majoritariamente especulativo para abraçar aplicações práticas em pagamentos e tecnologia blockchain. Estamos engajados ativamente no processo de regulamentação liderado pelo Banco Central. Este processo não apenas nos prepara para o licenciamento, mas também promete elevar o nível de segurança e confiabilidade no mercado, beneficiando tanto as empresas quanto os clientes.

A regulamentação é um passo essencial para distinguir as operadoras sérias de criptoativos, garantindo um ambiente mais seguro e estável para todos os envolvidos.

O que você achou da mudança de ETF?

A aprovação do ETF nos EUA é um marco importante para o mercado, uma resposta à demanda dos usuários. O ETF adiciona mais um ‘selo’ de segurança e legitimidade ao mercado cripto, atingindo um público mais institucional.

Qual é a meta de usuários e receita da Brasil Bitcoin para 2024?

Na Brasil Bitcoin, focamos mais na consistência do que em metas numéricas. Por exemplo, se alguém quer perder peso, as mudanças no estilo de vida são mais importantes do que os números na balança. Da mesma forma, no mercado de criptomoedas, que é instável, priorizamos avanços pessoais e profissionais, elevando nossa frequência para nos consolidarmos como principal player do mercado. O resultado é consequência de um trabalho árduo de uma equipe ambiciosa.

Pode falar um pouco dos outros produtos da Brasil Bitcoin como por exemplo as NFTs, o Pacote Futebol e a Compra de “Ouro Digital”?

Na Brasil Bitcoin, estamos comprometidos com o objetivo de descomplicar o futuro financeiro. Para isso, desenvolvemos uma série de produtos inovadores que facilitam o acesso dos nossos clientes ao dinâmico mercado financeiro. Destaco aqui principalmente os serviços citados:

Pacotes: Oferecemos aos nossos usuários a possibilidade de investir facilmente em categorias de ativos emergentes. Com apenas um clique, nossos clientes podem obter exposição a ativos principais em setores como Metaverso, NFTs e DeFi, simplificando o processo de diversificação de portfólio.

Leia mais  Bitcoin e Tether serão legalizados em cidade Suiça?

Ouro Digital: A Brasil Bitcoin se orgulha de ser a primeira corretora a listar a Pax Gold, uma stablecoin lastreada em ouro. Isso permite que nossos clientes invistam no ouro, tradicionalmente visto como uma reserva de valor segura, de uma maneira moderna e simplificada. Com essa opção, eliminamos as complicações de transporte e autenticação do ouro físico.

Além desses produtos, a Brasil Bitcoin se posiciona como um hub abrangente para o mercado de criptomoedas. Nossa plataforma atende tanto a investidores iniciantes quanto à traders avançados, oferecendo uma gama completa de serviços. Isso inclui a negociação de uma variedade de criptomoedas e pacotes temáticos, a opção de pagamento de boletos com criptomoedas, a aquisição de stablecoins lastreadas em dólares e ouro, e serviços OTC para clientes que precisam realizar remessas internacionais. Além disso, disponibilizamos uma precificação de ativos mais precisa e personalizada, bem como uma estrutura completa para pessoas e empresas interessadas em implementar criptomoedas para negociação e pagamentos.

Existe alguma outra solução que estejam desenvolvendo e queiram compartilhar/adiantar para gente?

Posso revelar que além de estarmos atualmente em um processo de renovação de nossa identidade e estratégia de comunicação e o nosso foco atual esteja nas criptomoedas, estamos nos preparando para expandir nossa atuação para outras áreas significativas do mercado financeiro e de segurança digital.

Essa expansão é parte integrante do nosso compromisso de descomplicar o futuro. Estamos nos esforçando não só para continuar a inovar no espaço das criptomoedas, mas também para explorar novas frentes que atendam às necessidades emergentes em tecnologia financeira e segurança digital. Este é um passo empolgante para nós, e estamos ansiosos para compartilhar em breve estas novidades com nossa comunidade.

Na sua opinião, quais são os maiores desafios enfrentados pelo mercado de criptomoedas no Brasil?

A sobrevivência no próximo ciclo do mercado, diante da intensa regulamentação e da concorrência saturada, dependerá das empresas que oferecem estratégias e soluções inovadoras para nichos específicos, além de diversificarem seus modelos de negócio para não depender exclusivamente do volume de negociação de criptomoedas.

Em comparação com os ETFs, como você descreveria a abordagem da Brasil Bitcoin em relação à custódia dos ativos digitais? Quais são as principais diferenças e vantagens?

Na Brasil Bitcoin, oferecemos custódia de ativos digitais com propriedade direta, segurança de ponta, e transparência, graças às nossas wallets públicas e auditáveis. Diferente dos ETFs, que proporcionam exposição indireta e cobram taxas de administração, conosco, os clientes têm controle absoluto sobre seus investimentos sem histórico de incidentes de segurança.

Leia mais  Criptomoedas e ações: semelhanças não são por acaso; Entenda

Quais são as últimas inovações tecnológicas implementadas pela Brasil Bitcoin para melhorar a experiência do usuário e a segurança das transações?

Focados em descomplicar o futuro financeiro dos nossos usuários, implementamos recentemente inteligência artificial no nosso atendimento ao cliente, otimizando a comunicação antes de falar com um atendente humano. Além disso, estamos inovando com o desenvolvimento de nosso próprio sistema de reconhecimento facial e prova de vida, tornando-nos a primeira corretora cripto a criar tal solução internamente. Isso não apenas aumenta a segurança nas transações na plataforma, mas também melhora nosso compliance diante das regulamentações em progresso. Planejamos, após a validação dessa tecnologia, disponibilizá-la para outras empresas interessadas. Paralelamente, continuamos aprimorando a interface e experiência do usuário, visando oferecer uma solução cada vez mais simples e intuitiva.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Bitcoin sobe 5% após halving, alcançando US$ 66 mil novamente

Paola Rocha Schwartz

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

Bitcoin registra queda após ataques do Oriente Médio

Márcia Alves

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Bitcoin dispara e volta a valer US$ 70 mil

Márcia Alves

1 comentário

Rodrigo Bifarat 27/02/2024 at 23:38

Quero acessar mi há conta e não consigo

Responder

Deixe seu comentário