Guia do Investidor
btg
Notícias

BTG Pactual (BPAC11) adquire 100% de participação da Signal Capital

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com a aquisição, o Banco absorve a equipe da Signal, em um movimento que amplia, de forma complementar, a oferta de produtos e soluções de private equity da BTG Pactual Asset. O objetivo é ser o maior player da América Latina em produtos alternativos.

O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, anuncia a conclusão da aquisição da Signal Capital, gestora de private equity focada em Fundos de Fundos. A aquisição tem como objetivo ampliar a oferta de produtos e serviços da BTG Pactual Asset Management. O BTG já possuía participação minoritária na gestora desde 2020 e exerceu a compra do restante da companhia.

A equipe, sob a liderança de Ricardo Fernandez, será incorporada ao time da BTG Pactual Asset, dedicando-se à gestão dos Fundos e na exploração de oportunidades no mercado secundário, co-investimentos e soluções de capital.

“Enxergamos forte potencial de crescimento na indústria de produtos alternativos. É um grande mercado a ser explorado e, agora, com a redução dos juros, é o momento de darmos mais um passo nessa direção. Temos um time de excelência na BTG Asset e os gestores da Signal só tem a agregar na qualidade do serviço e produtos que oferecemos para o mercado”, explica Allan Hadid, head da BTG Pactual Asset Management

“Estamos entusiasmados com este novo capítulo. A expertise em investimentos e a escala global do BTG Pactual são ideais para a nossa expansão. Essa transação é estratégica para enriquecer nossa oferta de produtos e ampliar a integração que já existia com o time do BTG Pactual nos últimos 3 anos de parceria. Nosso próximo passo é expandir as capacidades de investimento secundário globalmente e explorar novas oportunidades para nossos investidores”, conta Ricardo Fernandez.

A Signal Capital foi fundada em 2020 após a aquisição das operações da Hamilton Lane no Brasil por Ricardo Fernandez, que liderou a empresa americana na região por quase 10 anos. Um dos maiores diferenciais da gestora é o seu processo de investimentos e monitoramento, que atraiu investidores institucionais nacionais e estrangeiros, incluindo um fundo soberano internacional.

Leia mais  IPO do BR Partners: Confira informações

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  As queridinhas do BofA? Analistas aumentam preço-alvo das Petroleiras
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petroreconcavo e Eneva poderão se fundir

Rodrigo Mahbub Santana

Stone expande para PMEs e visa crescimento acelerado

Rodrigo Mahbub Santana

Vale supera expectativas e ações sobem 2,6%

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual Logística investe em expansão de portfólio logístico

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual e Brown University negociam investimento no Fortress

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário