Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BTG Pactual lança contas internacionais nos EUA

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimento da América Latina, anuncia o início da operação de suas contas internacionais nos Estados Unidos. De forma gradual, a partir de hoje, os clientes terão acesso a uma plataforma completa de serviços, como câmbio instantâneo, cartão de débito, transferências e investimentos.

“Estamos muito felizes e satisfeitos em entregar uma plataforma que atende a uma demanda do mercado e dos nossos clientes que pretendem investir no exterior ou querem contar com um produto diferenciado em suas viagens internacionais, com a qualidade e solidez do maior banco de investimentos da América Latina”, afirma Marcelo Flora, sócio responsável pelas plataformas digitais do BTG Pactual.

Os clientes terão acesso a uma conta em dólar e serviços bancários, como saques, pagamentos e transferências, cartão de débito internacional para compras em lojas físicas ou online, acesso às carteiras digitais Apple Pay e Google Pay.

Leia mais  BTG Pactual (BPAC11) lança ETF focado em Debêntures junto com a Teva Indices

Com a Conta Internacional de Investimentos, o cliente contará com diversas opções de ativos listados, como ações, ETFs, ADRs (que permitem investir em ações de empresas estrangeiras) e REITs (semelhantes aos fundos imobiliários brasileiros), os quais possibilitam a construção de um portfólio diversificado de investimentos. A expectativa do Banco é ampliar a prateleira de produtos nos próximos meses, com a oferta de fundos de investimentos e renda fixa, além de outros serviços.

“Tudo já nasce integrado aos nossos aplicativos de Banking e Investimentos para que a experiência do consumidor seja a mais simples possível, tanto para abrir quanto para usar as suas contas. Já temos uma opção de conta de investimentos nos Estados Unidos, mas com um tíquete maior. Agora, estamos democratizando o acesso ao mercado americano para que todos possam investir ou fazer operações bancárias nos EUA”, reforça Flora.

Assim como nas contas locais, as contas internacionais serão abertas ao mesmo tempo; tudo feito diretamente pelo aplicativo. Para ser elegível é preciso ter a conta BTG Investimentos e BTG Banking ativas no Brasil. Não há custo para abertura das contas e clientes que já investem no Banco poderão ter isenção de mensalidade, de acordo com as regras do produto.

A plataforma também permite a transferência de custódia e os clientes poderão transferir ativos de outras instituições para a sua conta internacional de investimentos no BTG. Entre outros benefícios estão o acesso aos conteúdos de research e integração com plataforma de cálculo de impostos.

Leia mais  Breaking: BTG Pactual compra Kinvo por R$ 72 milhões

O anúncio da conta internacional reforça a estratégia de expansão do BTG Pactual, que recentemente teve a aprovação da compra do banco FIS em Luxemburgo e irá complementar as atividades dos escritórios já existentes em Portugal, Espanha e Reino Unido.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Genial Investimentos lança Conta Internacional: Tudo sobre

Paola Rocha Schwartz

Aeroporto de Guarulhos terá terminal VIP em parceria com BTG

Paola Rocha Schwartz

Haddad e Leite discutem e Ibovespa fecha em alta: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual registra lucro de 2,9 bilhões no 1T24

Márcia Alves

Bancos já doaram R$126 milhões ao RS

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual Logística investe em expansão de portfólio logístico

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário