Guia do Investidor
eletrobras privatizacao 2 1024x614 1
FGTS Notícias

Caixa informa que trabalhadores podem investir recursos do FGTS na Eletrobras (ELET3;ELET6)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Consulta ao saldo disponível para aplicação na oferta já está liberada no aplicativo FGTS. Reservas podem ser efetivadas a partir de 03 de junho.

Foi lançada, nesta sexta-feira (27/05), a oferta de ações da Eletrobras. A partir desta data, por meio do aplicativo FGTS, todo trabalhador residente e domiciliado no Brasil, que possui conta vinculada ao FGTS, ativa ou inativa, já pode simular o saldo disponível para aplicação em Fundos Mútuos de Privatização (FMPs) da companhia.

As reservas de saldo poderão ser feitas entre os dias 03 e 08 de junho junto à instituição administradora escolhida e autorizada pelo trabalhador.

O valor mínimo para a aplicação é de R$ 200,00 por trabalhador, sendo possível utilizar até 50% do saldo disponível na conta do FGTS.

As condições para desestatização da empresa e previsão de aplicação de recursos da conta FGTS em FMP foram aprovadas pela Resolução nº 203/2021 do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos.

Os procedimentos e regras de utilização para os trabalhadores e administradoras que tenham interesse em operar com FMP-FGTS estão contidas no Manual Operacional de Aplicação de FGTS em Fundos Mútuos de Privatização, publicado por meio da Circular nº 988 de 30/03/2022, e disponível em Link, pasta FGTS Manuais e Cartilhas Operacionais.

Como autorizar a aplicação em FMP-FGTS:

A aplicação dos recursos pode ser realizada pelo trabalhador em Administradora de sua escolha, dentre aquelas habilitadas a operar com o FMP-FGTS. Mas, antes, é preciso que o interessado acesse o App FGTS e autorize a instituição a consultar o saldo disponível de sua conta vinculada e a realizar a reserva dos valores.

Além do aplicativo FGTS, o trabalhador poderá, nas agências da CAIXA, consultar o saldo disponível para aplicação em FMP, simular a aplicação e autorizar uma instituição administradora de FMP-FGTS a efetuar a reserva dos valores para aplicação em FMP.

Administradoras de FMP-FGTS:

Após autorização, o trabalhador deverá entrar em contato com a Administradora de FMP-FGTS escolhida para informar os valores que deseja aplicar.

A partir da escolha da Administradora de FMP-FGTS, todo relacionamento do trabalhador para efetivar a aplicação se dará com a instituição selecionada, que passa a ser responsável pela aplicação dos valores de suas contas FGTS.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fim da linha? Itaú BBA corta recomendação para Eletrobras

Leonardo Bruno

Eletrobras: Barganha ou Furada?

Leonardo Bruno

Eletrobras adota medidas para incorporação de Furnas

Miguel Gonçalves

Eletrobras: governo solicita suspensão da assembleia de acionistas

Miguel Gonçalves

Eletrobras conclui venda de 49% das SPEs chapada dos Piauí

Miguel Gonçalves

Eletrobras: um ano após privatização, Citi recomenda “Compra” e aponta 7 razões para investir

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário