Guia do Investidor
b0742ac9 8b1d 456a 8131 8469f9eea397
Avaliação de Bancos e Fintechs Avaliações

Cartão Swile: é bom? Como funciona? Veja onde aceita

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mercado de crédito atual inclui uma variedade de produtos, com destaque para os cartões. Sendo assim, um dos destaques é o cartão Swile, conhecido por ser o primeiro cartão black de benefícios do Brasil. Este guia explica o que é o cartão Swile, como funciona, se ele é bom, seus benefícios e aceitação. Vamos então, conferir se ele é bom ou não. Confira, então, todas essas informações e muito mais no texto a seguir.

No universo corporativo, os cartões de benefícios têm sido como ferramentas estratégicas essenciais para empresas que buscam otimizar a gestão de vantagens dadas aos colaboradores. Dessa forma, esses cartões podem incluir desde vale-alimentação e refeição até benefícios com foco em saúde, transporte, educação, e cultura. Assim, eles são uma maneira prática e flexível de promover o bem-estar e a satisfação no ambiente de trabalho.

Sobre a Swile

Em primeiro lugar, Swile começou como uma startup, antes chamada de Lunchr. A empresa dava um cartão Mastercard e um app para substituir o tradicional vale-refeição. Então, em 2020, a empresa mudou seu nome para Swile e ampliou seus serviços, com vouchers de presente e mobilidade.

Cartão Swile é bom, como funciona
Cartão Swile é bom, como funciona

Uso do cartão de benefícios Swile

O cartão Swile opera sob o sistema Mastercard, o que quer dizer que seu uso é como o de qualquer cartão convencional de crédito ou débito. Assim, apenas aproxime ou insira o cartão na máquina de pagamento e confirme com sua senha.

Desse modo, o que torna o Swile Card diferente é a alocação específica de fundos por categoria. Mesmo que o cartão tenha saldo disponível, compras em certas categorias podem ser restritas se os fundos alocados para essas áreas estiverem esgotados.

Por exemplo, se o seu cartão Swile tem saldo em diversas categorias, mas não em combustível ou transporte, você poderá utilizar o cartão para despesas como alimentação, supermercado, entretenimento, e contas domésticas, exceto para abastecer seu veículo.

Cartão Swile: como funciona?

O Swile é um cartão que as empresas podem dar aos seus colaboradores. Ele possui vários benefícios, como por exemplo:

  • Refeição e alimentação;
  • Saúde e mobilidade;
  • Home office e educação;
  • Incentivos e premiações.
Leia mais  Comissão aprova proposta de renegociação de dívidas dos caminhoneiros

Sendo assim, a empresa promete trazer flexibilidade no uso de benefícios corporativos. Ainda mais, outro objetivo de ter um cartão Swile é dar mais praticidade ao setor de Recursos Humanos da empresa. Isso porque este cartão de benefícios reúne até oito benefícios em um único cartão.

Além disso, com ele, também é possível pagar algumas contas essenciais, como contas de água, luz, internet, entre outras.

O cartão vem com a bandeira da Mastercard, que dá acesso aos benefícios da bandeira e também possui a cor preta. Ademais, a Mastercard tem uma ampla aceitação em todo o Brasil, seja em compras e assinaturas pela internet ou também em estabelecimentos físicos.

Cartão Swile é bom? Veja os serviços oferecidos

A Swile tem o Swile Card e o Swile App. O cartão é aceito em todo o Brasil, unifica diversos benefícios e tem um processo de ativação simples. O app permite o controle do saldo dos benefícios. Além disso, a empresa oferece soluções como Benefícios Flexíveis e Incentivos.

Aceitação do cartão

O Swile é aceito em uma ampla gama de locais. Assim, este cartão de benefícios cobre as necessidades de:

  • Alimentação;
  • Home-office;
  • Saúde;
  • Mobilidade
  • Cultura.

Isso, é claro, desde que aceitem a bandeira Mastercard.

Cartão Swile é bom, como funciona
Cartão Swile é bom, como funciona

Alimentação

O cartão unifica vale-alimentação e vale-refeição, sendo aceito em supermercados, restaurantes e até em apps de delivery. Exemplos de lugares onde esses vales são aceitos.

  • Supermercados;
  • Restaurantes;
  • Aplicativos de comida e delivery;
  • Lanchonetes;
  • Quiosques;
  • Açougues;
  • Padarias e outros.

Home-Office

Dá para usar o benefício para comprar equipamentos de trabalho ou pagar contas de serviços residenciais.

Saúde

Aceito em hospitais, consultórios, farmácias, entre outros. Além disso, não cobre gastos com academias ou suplementos para atividades físicas.

Cultura

Pode ser usado em cinemas, teatros, livrarias, e outros espaços culturais, desde que aceitem que pague com Mastercard.

Mobilidade

  • Postos de combustível;
  • Compra de passagens aéreas;
  • Estacionamentos;
  • Aluguel de veículos;
  • Apps de transporte, como por exemplo Uber e 99, entre outros.

Saldo de todos os benefícios em uma compra só?

Conforme a empresa, os valores das carteiras não se somam na hora da compra.

Então, entenda melhor como o cartão Swile funciona. Cada carteira de benefício tem categorias de uso específicas e por isso não é possível usar o saldo “total” das carteiras em uma única transação.

Enfim, se você o colaborador tiver saldo em mais de uma carteira compatível com aquela compra/estabelecimento e quiser usar esses saldos, será preciso passar o cartão mais de uma vez pra completar o valor total da compra. 

Vantagens de contratar o Cartão Swile

Ainda mais, para colaboradores, a Swile traz mais liberdade e praticidade na gestão de benefícios. Para empresas, ajuda a seguir regulamentações trabalhistas, engajar empregados e simplificar a gestão de recursos humanos.

Contato com Cartão Swile

Então, como funciona o contato com a Swile? A empresa pode ser contatada ao preencher um formulário em seu site ou por e-mail.

Leia mais  Fundo garantidor de R$ 10 bi cobrirá renegociações do Desenrola

Avaliação do App Cartão Swile

Todo o controle do cartão é feito por meio do app Swile. O app está disponível para Android e também para iOS. Por meio do app, você pode consultar seu saldo e pagar suas contas. Além disso, também é possível solicitar atendimento pelo chat. 

Cartão Swile é bom, como funciona
Cartão Swile é bom, como funciona

Até o momento, então, no Google Play o aplicativo teve 9,47 mil avaliações e mais de 500 mil downloads.

Confira algumas avaliações

Ótimo app, só poderiam incluir algumas opções pensando na facilidade do uso no dia a dia, melhorar as opções de locação dos créditos e não prender o valor, poder transferir/pix para melhor nos atender em uma emergencia, pois não é em todo estabelecimento que o cartão passa, mesmo tendo valores em todas modalidades disponíveis.

Dener Castro – 6 de março de 2023

A empresa onde eu trabalho trocou o cartão para pagamentos de benefícios do flash para swile e ainda não estou vendo melhorias com o uso. No anterior tinhamos a comodidade de verificar o valor previsto para a próxima recarga, já esse mostra apenas a data. Sem falar que tem a opção de depósito em várias abas diferentes e essas abas não se unificam na hora de realizar um pagamento. Acredito que esses sejam pontos fortes a serem melhorados.

Amanda de Andrade Cavalcante – 24 de fevereiro de 2024

Aplicativo muito ruim, com funcionalidades muito básicas. O pagamento de boleto e transferência de saldos não funciona. A tela fica com looping e não processa os pagamentos. Não sei porque a empresa usa esse meio de pagamento. Caju, flash e Bee são bem melhores e não ficam bugando toda hora. E o chat de atendimento pode levar até três horas pra te atender. Muito ruim, credo.

Marcia dos Santos – 8 de janeiro de 2024

O Swile Shop tem algum custo? 

Swile Shop é todo gratuito para empresa e colaboradores. Para ter acesso, o colaborador só precisa ter recebido uma carga nos últimos 90 dias.

E então, se tiver alguma dúvida, entre em contato com a empresa pelo chat, ou no e-mail [email protected]

Cartão Swile é bom, como funciona
Cartão Swile é bom, como funciona

Cartões de benefícios corporativos: uma solução eficiente para empresas e colaboradores

No universo corporativo, os cartões de benefícios têm sido ferramentas estratégicas essenciais para empresas que buscam otimizar a gestão de vantagens oferecidas aos colaboradores. Então, esses cartões podem incluir desde vale-alimentação e refeição até benefícios com foco em saúde, transporte, educação, e cultura. Portanto, isso representa uma maneira prática e flexível de promover o bem-estar e a satisfação no ambiente de trabalho.

Contudo, o cartão Swile oferece uma grande gama de vantagens tanto para empregados quanto para empregadores. Ele se mostra uma opção atrativa para a inclusão em pacotes de benefícios corporativos.

Então nós indicamos colocar tudo o que foi apresentado na balança. Você, empresário, deve avaliar se vale a pena considerar esta solução inovadora para a gestão de benefícios em sua empresa. Além disso, é claro, indicamos conferir também nossas outras reviews de cartões de benefícios.

Leia mais  Produção mensal de petróleo no campo de Búzios bate recorde

Vantagens dos Cartões de Benefícios – Cartão Swile é bom?

Para os colaboradores, os cartões de benefícios garantem maior liberdade de escolha e autonomia no uso de seus direitos, pois permitem que adequem seus gastos às suas necessidades e preferências pessoais. Além disso, a praticidade de ter diversos benefícios reunidos em um único cartão facilita o dia a dia. É claro que isso, ainda, elimina a necessidade de cuidar de vários vouchers ou cupons.

Para as empresas, a adoção de cartões de benefícios representa uma gestão mais eficiente e centralizada de benefícios. Isso porque torna processos administrativos mais simples, além de também contribuir para a otimização de custos e para o cumprimento de obrigações legais relacionadas ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e outras leis. Ademais, oferecer um pacote de benefícios atraente ajuda a encontrar talentos e reforça a imagem da empresa como um bom lugar para trabalhar.

Como escolher o cartão de benefícios ideal

Ao ver um cartão de benefícios, é crucial considerar a flexibilidade e a abrangência do mesmo. Cartões que são aceitos em uma ampla rede de lojas e que permitem a inclusão de múltiplos benefícios tendem a ser mais valorizados pelos colaboradores.

O uso simples, a segurança dada em caso de perda ou roubo, e ter um app para gestão dos benefícios são outros pontos bons a serem avaliados.

Tecnologia e segurança

A evolução da tecnologia tem permitido que os cartões de benefícios deem funções cada vez mais avançadas. Como exemplo, podemos citar pagar por aproximação e integrar com apps móveis para acompanhar saldos e transações em tempo real.

A segurança também é um aspecto fundamental, com medidas como a criação de senhas únicas e a chance de bloqueio imediato do cartão em caso de suspeita de fraude.

Por isso, os cartões de benefícios são uma solução eficaz para empresas que desejam oferecer mais do que apenas salários aos seus colaboradores. Eles são ferramentas que promovem a qualidade de vida, a satisfação no trabalho e, ainda, o aumento da produtividade.

Com a escolha adequada desse tipo de cartão, dá para ter uma relação de valorização e respeito mútuo entre empresa e colaboradores. Isso ajuda a fortalecer a cultura corporativa e contribui para o sucesso da corporação.

Outros cartões de benefícios para colaboradores

O cartão Swile benefícios não é o único que segue esse modelo. Ainda mais, além dele, existem outros nomes. Veja, então, alguns na lista abaixo:

Confira, clicando no hiperlink, o review destas opções. Assim, você, como empresário, pode analisar e decidir a melhor opção para seus colaboradores.

Não perca os melhores investimentos para 2024

Está buscando os melhores investimentos para 2024? Com o mercado em constante evolução, é então bom estar bem informado para fazer escolhas inteligentes e lucrativas.

No Guia do Investidor, trazemos para você uma análise criteriosa e atualizada dos investimentos mais promissores para o ano de 2024. Nosso time de especialistas analisa tendências de mercado, indicadores econômicos e potenciais de crescimento para orientar suas decisões de investimento na direção certa.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Time For Fun lucro líquido de R$58,2 milhões

Márcia Alves

Projeto da LDO mantém meta de déficit zero para 2025

Agência Brasil

Projeto da LDO prevê crescimento de 2,8% para o próximo ano

Agência Brasil

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Agência Brasil

Campo de Búzios atinge marca de 1 bilhão de barris de petróleo

Agência Brasil

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

Agência Brasil

Deixe seu comentário