Guia do Investidor
Featured Image 1
Avaliação de Cartões de Crédito

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O cartão DUCZ é uma solução nova para benefícios de empresas, que se destaca dos tradicionais vales-alimentação e refeição. Com ele, os funcionários têm acesso a uma ampla variedade de categorias de compras. São 10 opções diferentes num único cartão. Isso facilita para os empregados o uso dos seus benefícios em uma gama mais ampla de locais. Neste texto, então, fique por dentro do que é o cartão DUCZ, como fazer o cadastro, e muito mais.

Em primeiro lugar, uma vantagem é que, ao concentrar diversos tipos de benefícios em um único meio de pagamento, o cartão DUCZ diminui as chances de lojas e serviços o recusarem. Vamos então entender melhor as funções e os benefícios que o cartão DUCZ oferece.

O que é o DUCZ cartão?

O DUCZ é uma fintech que oferece cartões de vários benefícios para empresas. Isso ajuda as empresas a se destacarem e a atrair talentos, pois o cartão oferece algo a mais que outros não têm.

Ele é parte do Grupo DB1, que está há 12 anos com o selo Great Place to Work. O objetivo, então, é melhorar a experiência dos funcionários e facilitar o trabalho do RH. O Grupo DB1 é uma empresa brasileira de tecnologia que tem muita experiência em criar ambientes de trabalho positivos. Sendo assim, com esse objetivo que criaram o cartão DUCZ, para beneficiar os funcionários das empresas.

Desse modo, o cartão de benefícios DUCZ desenvolveu-se com o objetivo de oferecer aos funcionários das empresas parceiras uma gama diversa de benefícios. Assim, a empresa visa a otimização da gestão de recursos para aumentar a satisfação no ambiente de trabalho.

DUCZ cartão, o que é, cadastro
DUCZ cartão, o que é, cadastro

Como funciona para o RH

Sendo assim, a empresa se apresenta como uma solução nova para o departamento de Recursos Humanos (RH). Com o DUCZ, o RH pode controlar todos os benefícios de forma automática. Isso inclui os descontos na folha de pagamento.

Ainda mais, ele oferece até dez tipos diferentes de benefícios num único cartão. Assim, com o cartão DUCZ, as empresas podem dar aos empregados a liberdade de mover o dinheiro entre esses benefícios. Se ativar uma categoria, ela fica visível no app dos empregados, mesmo que não tenha dinheiro nela.

Leia mais  Matera Financeira é confiável? Veja CNPJ e Reclame Aqui

Quando se trata de bloquear ou liberar o uso dos benefícios, os gestores decidem se os benefícios serão livres, parcialmente livres ou fixos. Isso é feito vendo um valor mínimo para cada tipo de benefício. Portanto, se o valor mínimo for zero, os empregados podem transferir de forma livre o dinheiro entre os benefícios.

Se um gestor não quer que o dinheiro de um benefício se mova para outro, ele define um valor mínimo que ´´e de acordo com o valor desse benefício.

Por exemplo, se um empregado só deve gastar R$ 50 em atividades culturais, esse será o valor mínimo para essa categoria. Mesmo que todos os valores mínimos estejam zerados, não é possível mover dinheiro para ou do Saldo Livre. Isso porque o Saldo Livre não é considerado um benefício.

Cadastro: como é o processo de transição para DUCZ?

A mudança para DUCZ é fácil e rápida. A equipe de RH recebe treino e os colaboradores têm acesso a um tutorial ao vivo. A equipe da plataforma oferece treinamento e o tutorial. E então, cada empresa conta com um gerente de contas para auxiliar em cada etapa. Além disso, se for necessário, há uma equipe de suporte pronta para ajudar.

Se antes a empresa usava cartões como Alelo, Sodexo, Ticket ou VR, é bom saber que os saldos anteriores não podem se combinar ou transferidos para o sistema DUCZ.

DUCZ cartão, o que é, cadastro
DUCZ cartão, o que é, cadastro

Como é para o colaborador?

O colaborador recebe seu cartão de duas maneiras: um cartão físico e uma versão virtual.

Usando o app, é possível bloquear o cartão em caso de perda. Para fazer isso, é só seguir os passos: selecionar “Cartões”, depois “Cartão físico” e clicar em “Bloquear”.

No app, o usuário também pode distribuir seu saldo pelas categorias que há, de acordo com o que foi autorizado pela equipe de RH.

O cartão físico é entregue em até 10 dias úteis depois que o RH faz o pedido, seja pelo chat na plataforma ou pelo e-mail [email protected].

Categorias de compra do cartão DUCZ

Até então, as categorias disponíveis no DUCZ cartão são:

  • Mobilidade: pode-se usar em aluguel de carros, transporte de passageiros, pedágios, postos de combustível e estacionamentos;
  • Alimentação e refeição: pode ser usado tanto em locais que vendem alimentos, como mercados, supermercados etc., quanto em locais de refeições como restaurantes, lanchonetes e apps de delivery;
  • Educação: pode ser usado em: academias de dança, escolas, estúdios, faculdades e universidades;
  • Qualidade de vida: Pode ser usado em: dentistas, laboratórios, médicos, equipamentos e suprimentos de hospital, drogarias, farmácias, artigos ortopédicos, spas de saúde e de beleza, osteopatas, quiropratas e hospitais de cosméticos;
  • Cultura: pode usar em: livros, periódicos, jornais impressos e digitais, apps de software (exceto jogos), livrarias, cinemas, aquários e zoológicos;
  • Home office: pode ser usado em: impressões e publicações, serviços telefônicos recorrentes, TV a cabo, satélite e outra televisão paga, serviços de rádio, papelaria, material de escritório e material escolar;
  • Gift DUCZ: pode ser usado como bonificação, premiação de equipe, datas especiais como aniversário do colaborador e outras celebrações da empresa;
  • Refeição: pode ser usado em locais de refeições, como restaurantes, lanchonetes, padarias, apps de delivery, entre outros;
  • Alimentação: pode ser usado em locais que vendem alimentos: mercados, hipermercados, atacadistas, sacolões e hortifrútis, açougues, outros comércios de laticínios, peixes e alimentos diversos;
  • Flex: pode ser usado em qualquer lugar presente nas demais categorias.
Leia mais  Stelo Mini Taxas | Stelo Mini Cadastro: tudo sobre a maquininha

Se sua empresa optar por esse cartão de benefícios, confira quais categorias foram dadas pelos gestores, pois eles podem escolher até 8 diferentes.

Como visto acima, as categorias de benefícios do cartão DUCZ incluem uma variedade de serviços e produtos para o cotidiano e funções específicas. Conforme a empresa, o objetivo é melhorar a qualidade de vida.

DUCZ cartão, o que é, cadastro
DUCZ cartão, o que é, cadastro

Onde o cartão DUCZ é aceito?

O cartão DUCZ usa a bandeira Mastercard, conhecida no mundo todo. Por isso, muitos lugares aceitam esse cartão.

Você pode usar o DUCZ em qualquer lugar que aceite Mastercard e que ofereça serviços ou produtos das categorias disponíveis no seu saldo.

Lembre-se de que, apesar de o DUCZ ser similar a um cartão pré-pago, é preciso selecionar a opção de crédito na hora de pagar. Se não fizer isso, o pagamento não vai funcionar.

Vantagens do cartão DUCZ

Estudos da Organização Internacional do Trabalho (OIT) mostram que benefícios flexíveis podem elevar a produtividade dos funcionários em até 80%. Isso acontece porque os funcionários se sentem com mais valor.

Portanto, ao adotar cartões flexíveis como o DUCZ, não apenas os funcionários se beneficiam, mas as empresas também. O setor de Recursos Humanos, em especial, pode ver grandes vantagens.

DUCZ: Benefícios para empresas

É comum ouvir histórias de pessoas que deixaram empregos dos quais gostavam por propostas mais atraentes. Os benefícios dados são fatores decisivos para a entrada ou saída de funcionários de uma empresa.

Dado que as equipes tem diversidade em idade e preferências, não há uma única necessidade para todos. Ao dar um cartão de benefícios flexíveis como o DUCZ, a empresa demonstra reconhecer a singularidade de cada indivíduo.

Isso é crucial, ainda mais quando o sistema deixa que o funcionário escolha como gastar seus benefícios, ajudando a atrair e manter os melhores talentos.

Os benefícios adicionais do cartão DUCZ incluem:

  • Experiência de mais de 15 anos no suporte a departamentos de RH;
  • Administração de benefícios pela plataforma DUCZ;
  • Automatização dos descontos em folha de pagamento;
  • Treinamento rápido e eficaz;
  • Flexibilidade e praticidade no uso;
  • Atendimento personalizado e humanizado;
  • Participação no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT);
  • Isenção de anuidade e custos adicionais para a empresa.

DUCZ: Benefícios para funcionários

Os funcionários também têm motivos para valorizar o cartão e fazer o DUCZ. O app do cartão facilita a gestão ao permitir verificar e movimentar o saldo de forma livre. Uma vantagem notável é a opção de um cartão virtual. Enquanto o cartão físico não é entregue, o virtual fica disponível para uso imediato, desde que o RH libere o saldo.

Leia mais  Carrefour vai ter conta digital com aquisição da Ewally

Além disso, os funcionários desfrutam de vantagens adicionais, tais como:

  • Simplificação do processo de reembolsos, redução de burocracias;
  • Ampla aceitação em diversos locais;
  • Otimização do uso dos benefícios. Liberdade para escolher como gastar e distribuir o saldo;
  • Acesso a 10 diferentes categorias de benefícios flexíveis.

Esses recursos ajudam no aumento da satisfação no trabalho e melhoria na qualidade de vida. A alternativa também cria um ambiente onde os funcionários possam se sentir conhecidos e valorizados.

Avaliação do app

O DUCZ é uma fintech recente, então seu app ainda conta com poucas avaliações. Mas ainda assim, é válido já analisá-las. Isso porque a opinião do consumidor é de grande importância para outros possíveis consumidores terem interesse pelo produto. Além disso, também serve para a empresa rever seus erros e permanecer com acertos.

Até o momento, então, no Google Play o app teve 66 avaliações e mais de 5 mil downloads.

DUCZ cartão, o que é, cadastro
DUCZ cartão, o que é, cadastro

Confira alguns comentários que foram deixados:

O processo de redefinição de senha dá erro (“Falha ao realizar a solicitação de acesso”). Nenhuma informação sobre o que pode estar ocasionando esse erro, algumas funções (como status do Cartão) escondidas (o que gera uma péssima experiência para o usuário leigo).

Eduardo – 31 de dezembro de 2022

Ter benefícios flexíveis e poder usar como quiser é maravilhoso. Além de um app moderno e muito fácil de usar.

Camila Guimarães – 2 de abril de 2022

Excelente app para controle de Benefícios corporativos, a possibilidade de migrar os valores por categoria é genial

Mateus Seron – 25 de outubro de 2022

Outros cartões de benefícios para colaboradores

O cartão DUCZ não é o único que segue esse modelo e tem esse tipo de cadastro. Ainda mais, além dele, existem outros nomes. Veja alguns na lista abaixo:

Ainda não temos o review de todas estas opções, mas em breve, traremos para que você, como empresário, possa analisar e decidir a melhor opção.

Não perca os melhores investimentos para 2024

Está buscando os melhores investimento para 2024? Com o mercado em constante evolução, é então bom estar bem informado para fazer escolhas inteligentes e lucrativas.

No Guia do Investidor, trazemos para você uma análise criteriosa e atualizada dos investimentos mais promissores para o ano de 2024. Nosso time analisa tendências de mercado, indicadores econômicos e potenciais de crescimento para orientar suas decisões de investimento na direção certa.

Confira algumas das principais tendências do novo ano. Se você quer estar à frente no jogo dos investimentos, confira as recomendações essenciais que temos para você se destacar em 2024. Sabemos que cada investidor possui objetivos e perfis de risco distintos. Por isso, em nosso portal, temos sugestões que se adaptam a diferentes necessidades, desde o investidor mais conservador até o mais audacioso! Não deixe de clicar aqui para conferir!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Matera Financeira é confiável? Veja CNPJ e Reclame Aqui

Karine Freitas

The Economist: Brasil está se tornando um centro de crimes financeiros

Guia do Investidor

Nubank supera preço do IPO na Bolsa de NY

Guia do Investidor

Bee Benefícios Flexíveis é seguro? Conheça a nova fintech

Anna Oliveira

Fintech Conta Simples alcança R$ 202 milhões; entenda o motivo

Miguel Gonçalves

Fracasso da Fintech Alemã N26 no Brasil: saída após dois anos de atuação

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário