Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Changpeng Zhao, CEO da Binance, responde a acusações da CFTC em post no blog da corretora

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Changpeng Zhao, CEO da Binance, respondeu às acusações da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) em um post publicado no blog de sua corretora na segunda-feira (27).

Ele afirmou que a medida da agência americana foi “inesperada e decepcionante”, especialmente porque a Binance trabalha em conjunto com a CFTC há mais de dois anos.

Zhao abordou as principais denúncias e apresentou contrapontos a elas, afirmando que a Binance usa os sistemas mais completos e efetivos em termos de ferramentas anti-lavagem de dinheiro e de Know Your Customer (KYC).

Uma das acusações do processo da CFTC é que a Binance estaria negociando contra seus próprios clientes, e que o próprio Zhao teria mais de uma conta em sua própria corretora.

Em resposta, o CEO da Binance afirmou que a corretora nunca negociou criptomoedas para obter lucro ou para manipular o mercado. Ele explicou que, às vezes, a empresa precisa converter criptomoedas para cobrir despesas gerais. Quanto às suas contas, Zhao admitiu ter duas, uma para o Binance Card e outra para suas criptomoedas.

Leia mais  Binance encerra oferta de cartão de criptomoedas no Brasil

Ele também disse que os funcionários da Binance podem comprar criptomoedas na própria corretora, mas não podem vendê-las antes de 90 dias para evitar que qualquer funcionário negocie ativamente. O desenrolar desse processo é observado de perto devido ao grande impacto da Binance no preço do Bitcoin e outras criptomoedas.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fundador da Binance é condenado a prisão

Márcia Alves

Binance recupera mercado após acordo

Fernando Américo

Mercado de criptomoedas cresce 15% em dezembro de 2023

Guia do Investidor

Binance revela crescimento em ativos com nova prova de reservas

Fernando Américo

$BNB explode além dos US$300 enquanto a Binance deixa tudo limpo. Surpreendentemente, $GFOX ultrapassa US$ 2 milhões

Comunicados de Imprensa

Changpeng Zhao, ex-CEO da Binance, não pode sair dos EUA

Fernando Américo

Deixe seu comentário