Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Recomendações

Chuva de recomendações: Fitch atualiza notas de crédito para empresas brasileiras

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou a nota de crédito em longo prazo de várias empresas brasileiras, seguindo a melhora na nota do rating soberano do Brasil. A elevação ocorreu de “BB” para “BB+”, com perspectiva estável. As empresas que tiveram suas notas elevadas incluem:

Petrobras (PETR3; PETR4): A Petrobras teve seu IDR de longo prazo elevado para BB com perspectiva estável. Além disso, o IDR de longo prazo em moeda local também foi elevado para BB, com perspectiva estável. O rating nacional de longo prazo foi elevado para AAA, com perspectiva estável, assim como o rating sênior sem garantia nacional de longo prazo, que também foi elevado para AAA.

Localiza (RENT3): A Localiza teve seu IDR de longo prazo elevado para BB+ com perspectiva estável. O IDR de longo prazo em moeda local foi reiterado em BB+ com perspectiva estável. O rating nacional de longo prazo também foi reiterado em AAA, com perspectiva estável, assim como o rating sênior sem garantia nacional de longo prazo, que também foi mantido em AAA.

Taesa (TAEE11): A Taesa teve seu IDR de longo prazo elevado para BB+ com perspectiva estável. O IDR de longo prazo em moeda local foi reiterado em BBB- com perspectiva estável. O rating nacional de longo prazo também foi reiterado em AAA, com perspectiva estável, assim como o rating sênior sem garantia nacional de longo prazo, que também foi mantido em AAA.

Rede D’Or (RDOR3): O rating sênior sem garantia de longo prazo da Rede D’Or foi elevado para BB+.

Leia mais  Fitch rebaixa China, por riscos de crescimento

Engie (EGIE3): A Engie teve seu IDR de longo prazo elevado para BB+ com perspectiva estável. O IDR de longo prazo em moeda local foi reiterado em BBB- com perspectiva estável. O rating nacional de longo prazo também foi reiterado em AAA, com perspectiva estável, assim como o rating sênior sem garantia nacional de longo prazo, que também foi mantido em AAA.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Rumo (RAIL3): A Rumo teve seu IDR de longo prazo elevado para BB+ com perspectiva estável. O IDR de longo prazo em moeda local foi reiterado em BB+ com perspectiva estável. O rating nacional de longo prazo também foi reiterado em AAA, com perspectiva estável, assim como o rating sênior sem garantia nacional de longo prazo, que também foi mantido em AAA.

Leia mais  Ibovespa bate na trave dos 100 mil pontos, mas Vale e Hapvida impedem a virada; Petrobras, B3 e bancos impulsionam alta do índice

Sabesp (SBSP3): A Sabesp teve seu IDR de longo prazo elevado para BB+ com perspectiva estável. O IDR de longo prazo em moeda local foi reiterado em BB+ com perspectiva estável. O rating nacional de longo prazo também foi reiterado em AAA, com perspectiva estável, assim como o rating sênior sem garantia nacional de longo prazo, que também foi mantido em AAA.

Rede D’Or São Luiz S.A.: A Rede D’Or São Luiz teve seu IDR de longo prazo elevado para BB+ com perspectiva estável. O IDR de longo prazo em moeda local foi reiterado em BBB- com perspectiva estável. O rating nacional de longo prazo também foi reiterado em AAA, com perspectiva estável, assim como o rating sênior sem garantia nacional de longo prazo, que também foi mantido em AAA.

Essa melhora nas notas de crédito das empresas brasileiras reflete o desempenho macroeconômico e fiscal do Brasil, que foi melhor do que o esperado, além das políticas proativas e reformas implementadas pelo governo. A expectativa é de que o novo governo continue trabalhando para melhorias adicionais.

Leia mais  Petrobras: movimentações nas refinarias e ruído político afetam as ações

Confira mais recomendações

Está em busca de novas oportunidades de investimento? Aqui no Guia do Investidor, nós oferecemos uma ampla seleção de análises, recomendações e indicações de preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira. Nossa equipe de especialistas está sempre atenta ao mercado, identificando as melhores opções para você ampliar e diversificar sua carteira.

Entendemos que cada investidor tem suas próprias metas e tolerância ao risco. Por isso, oferecemos uma variedade de recomendações que se adequam a diferentes perfis e objetivos. Seja você um investidor conservador, moderado ou agressivo, encontrará em nosso site análises detalhadas e recomendações fundamentadas para auxiliar em suas decisões de investimento.

Além disso, sabemos que o mercado financeiro é dinâmico e as oportunidades podem surgir a qualquer momento. Por isso, atualizamos constantemente nossas recomendações, para que você possa aproveitar as melhores oportunidades assim que elas aparecem.

Para conferir nossas últimas análises e recomendações, basta clicar aqui.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras anuncia indicações para novos diretores

Rodrigo Mahbub Santana

Produtora de filiado ao PT captou R$ 3 milhões da Petrobras

Paola Rocha Schwartz

BC ancora do mercado e IBOV fecha em queda: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras atualiza valor dos juros sobre o capital próprio

Márcia Alves

Anulação do leilão de arroz e Ibovespa sobe 0,73%: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Alta Tímida do Ibovespa e aumentos de preços após ‘MP do Fim do Mundo’

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário