Guia do Investidor
Bancos
Notícias

Com temporada de resultado às portas, é hora de apostar nos Bancos Brasileiros?

  • A temporada de resultados referente ao 2T22 já começou, e a contagem regressiva para os balanços dos grandes também;
  • Analistas traçam uma linha do que esperar destas instituições.

A temporada de resultados referente ao segundo trimestre do ano se inicia nas próximas semana vai se estender durante todo o mês de agosto. No entanto, grandes especialistas já estão ajustando suas expectativas para os anúncios operacionais das principais companhias do . E é claro que os grandes bancos não ficaram de fora do movimento.

Os balanços dos maiores bancos privados brasileiros estão previstos para 28 de julho, Brasil; 4 de agosto, Bradesco; e 8 de agosto, Itaú Unibanco.

O momento do setor

Para o segundo semestre, dois vetores devem ser monitorados: a redução do preço da gasolina que puxa a inflação para baixo e a repercussão do aumento de transferência de renda, Auxílio Brasil, no consumo e também em , lembrando que o juro seguirá bastante elevado 2023 adentro.

Analistas internacionais constataram o poder do juro alto nos balanços de bancos na sexta-feira passada, dia de firmes ganhos nas ações do setor em Nova York.

Após a divulgação dos resultados trimestrais do J.P. Morgan Chase, Morgan Stanley, Citigroup e Wells Fargo, todos com quedas no lucro, especialistas avaliaram que eles auferiram expressiva elevação de receitas com juros e mais empréstimos pelo aperto monetário patrocinado pelo Federal Reserve (Fed), o BC dos EUA, a partir de março, informa a Bloomberg.

Leia mais  Compre ações da Via (VVAR3); potencial de alta é grande, diz BofA

Nesta segunda-feira, os resultados do Goldman Sachs e do Bank of America replicaram a tendência de seus pares No Brasil, juro maior e expansão do crédito – e também da inadimplência – poderão dar a tônica dos balanços dos bancos que, no 1º trimestre deste ano, registraram um avanço diferenciado de lucros.

“O tema principal para os bancos [brasileiros] continuará a ser o declínio na qualidade do crédito”,

Afirma Pedro Leduc, especialista do Itaú BBA, em relatório sobre a preferência da instituição em serviços bancários e financeiros do Brasil antes dos resultados do 2º trimestre

O analista também alerta que o 2T22 deve trazer “tendências mistas para os grandes bancos”. O Itaú BBA prevê aceleração da inadimplência no , afetando o crescimento da carteira de crédito. E alerta que a contaminação de pequenas e médias deve ser monitorada.

Conhece a agenda de resultados?  

Por fim, se você quer se organizar para acompanhar as datas dos Resultados do 2T22? Então, não deixe para depois e confira a Agenda de Resultados do Guia do .  

Leia mais  Renda Fixa: O que é RDB? Rende mais que CDB?

No calendário estão reunidas todas as datas da divulgação dos Resultados do 2T22 das empresas listadas na brasileira. Claro que sempre de formas simples e prática. Dessa forma, basta acessar clicando aqui! 

LULA OU ? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Zro Bank inaugura conselho de administração com Eduardo Gouveia e Silvio Meira

Guia do Investidor

Como trabalhar em banco? Saiba como ingressar na área

Suno Research

Bank as a Service tem potencial de crescimento de 15,7% ao ano

Guia do Investidor

Calendário Resultados 2T22: Veja agenda completa

Leonardo Bruno

“Bank as a Service” tem potencial de crescimento de 15,7% ao ano

Guia do Investidor

Com modelo de home office e vagas afirmativas, Will Bank tem mais de 180 posições para atuar em todo o Brasil

Guia do Investidor

Deixe seu comentário