Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Como o Coronavírus impacta a bolsa de valores?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Atualmente o problema do coronavírus tem complicado o mercado financeiro e as bolsas de valores. Dessa forma, isso tem impactado nas ações que estão presentes na bolsa e muitos países tem sofrido com essas incertezas.

Assim, é importante que os investidores estejam atentos a tudo isso para que não fiquem no prejuízo. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender o que muda com esse imprevisto que está ocorrendo no mundo.

O coronavírus e o seu impacto na bolsa de valores

De acordo com o mercado financeiro atual, o coronavírus trouxe diversas incertezas a todos os investidores. Desse modo, não se sabe ao certo o que poderá ocorrer na economia global e quais serão as mudanças.

Assim, os mercados tem antecipado todos os efeitos que acontecem em uma determinada atividade econômica. Com isso, o índice Ibovespa decaiu cerca de 7% sendo uma queda bastante considerável e que não ocorria a tempos.

De fato, o principal índice da China o Xangai Composto ficou com uma variação negativa de pelo menos 0,83%. Mas conseguiu se recuperar e elevou a uma faixa de 0,31% através de algumas ações realizadas pelo Governo.

Já o Nikkei do Japão e o Kospi da Coreia do Sul continuaram em queda e são índices muito importantes. Enquanto que o Dow Jones ficou com 3,84% de variação negativa pelo risco de pandemia.

Leia mais  Com Lula, gastos do governo federal disparam em 2023

Além disso, diversas outras bolsas e índices decaíram pelo mundo logo após a divulgação desse problema. O dólar por sua vez ficou em alta e há uma maior cautela por parte dos investidores da bolsa.

Veja algumas coisas que aconteceram frente ao problema do coronavírus:

  • Alta do ouro
  • Quedas ocorridas nas empresas
  • PIB brasileiro decaiu
  • Ibovespa também caiu

Portanto, o mercado está se antecipando ao surto do coronavírus e é preciso manter suas reservas estratégicas. Warren Buffett acredita que a longo prazo as ações ainda continuam valendo e que são boas opções.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

Paola Rocha Schwartz

Novo SUV Chinês: Li Auto lança LI L6

Márcia Alves

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Resumo do dia: Confira os destaques desta sexta-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar recua a R$ 5,20 com fortalecimento do mercado interno

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário