Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Confira as empresas “ceifadas” da bolsa em 2023

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O ano de 2023 foi marcado por significativos desafios para os mercados globais. Empresas importantes, como a Americanas (AMER3), enfrentaram adversidades, e o cenário foi pontuado por eventos que levaram várias companhias a se despedir da Bolsa de Valores. Entre as que deixaram o mercado estão nomes como Banco Besa, Dommo Energia, Metalgráfica Iguaçu, EDP Energias do Brasil, CEEE-G, BR Properties, JHSF Malls, Hermes Pardini e Sinqia.

Igor Cavaca, líder de gestão de investimentos da Warren, esclarece que o fechamento de capital pode ser uma estratégia adotada por empresas que percebem uma subvalorização de suas ações pelo mercado. Essa situação é comum quando os gestores e controladores têm uma visão positiva sobre o potencial da empresa, que não é compartilhada pelo mercado de ações. “Quando os fundamentos de uma empresa são sólidos, mas suas ações não refletem esse valor, especialmente em períodos econômicos desafiadores como foi 2023, o fechamento de capital pode se tornar uma opção atraente”, explica Cavaca.

Este cenário de 2023, marcado por desvalorizações no mercado de risco, pode ter incentivado controladores a reavaliar a presença de suas empresas na Bolsa, considerando a possibilidade de que o mercado estivesse subestimando significativamente seu potencial de lucro e crescimento.

Leia mais  Tchau-Tchau 120 mil pontos: Ibovespa volta a cair sentindo impactos dos mercados internacionais

Perspectivas para 2024

Olhando para 2024, Cavaca acredita que a tendência observada em 2023 não deverá se repetir. Ele prevê um cenário mais otimista para o mercado acionário, apoiado pelo controle da inflação pelas principais economias globais e a reversão das políticas monetárias contracionistas. “Espera-se uma retomada nos ativos de risco, que deve aquecer o mercado acionário e incentivar a listagem de novas empresas na Bolsa, além de aumentar os investimentos em ativos de maior risco”, projeta.

A mudança na direção da política monetária ao longo de 2023, saindo de um viés contracionista, também sugere um interesse crescente por investimentos de maior risco em comparação com ativos considerados mais seguros. “Já estamos observando rentabilidades atrativas em setores como o mercado de ações, crédito privado e setor imobiliário. Essa tendência deve continuar no próximo ano, oferecendo oportunidades interessantes para os investidores”, analisa Cavaca.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Você quer começar a investir na bolsa de valores?

Você possui o desejo de começar sua carreira como investidor? Apesar de parecer complicado, se tornar um “frequentador” da bolsa de valores é mais fácil do que você imagina!

Leia mais  Dona da Riachuelo, Guararapes (GUAR3) sofre com queda do varejo e registra prejuízo de R$ 17 milhões no 2T23

Aqui no Guia do Investidor, nós oferecemos uma ampla seleção de análises, recomendações e indicações de preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira para você começar a entender todos os caminhos que separam você dos grandes lucros! Nossa equipe de especialistas está sempre atenta ao mercado, identificando as melhores opções e recomendações para você ampliar e diversificar sua carteira.

Se você não sabe por onde começar, pode seguir as 5 dicas que selecionamos para você dar seus primeiros passos na bolsa de valores:

Entendemos que cada investidor tem suas próprias metas e tolerância ao risco. Por isso, oferecemos uma variedade de recomendações que se enquadram em diferentes perfis e objetivos. Seja você um investidor conservador, moderado ou agressivo, encontrará em nosso site análises detalhadas e recomendações fundamentadas para auxiliar em suas decisões de investimento.

Além disso, sabemos que o mercado financeiro é dinâmico e as oportunidades podem surgir a qualquer momento. Por isso, atualizamos constantemente nossas recomendações para que você possa aproveitar as melhores oportunidades assim que elas aparecem.

Leia mais  Ibovespa volta a recuar na abertura de mercado desta 6ªF

Para conferir as últimas análises e recomendações do mercado, basta clicar aqui.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fundos registram resgates líquidos de R$ 8,8 bilhões em maio

Guia do Investidor

Musk desiste de ação contra OpenIA

Rodrigo Mahbub Santana

Spotify estuda novo plano premium mais caro, entenda

Rodrigo Mahbub Santana

Saída recorde de capital estrangeiro abala mercado brasileiro

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa Cai com Receios sobre Inflação nos EUA e Eleições

Rodrigo Mahbub Santana

China encontra aditivo em carne da JBS e bloqueia exportações

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário