Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Copasa (CSMG3) assina acordo para implementação de Programa de Desligamento Voluntário Incentivado (PDVI)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Copasa (CSMG3) acaba de anunciar a implementação de um novo Programa de Desligamento Voluntário Incentivado (PDVI), em acordo firmado com os sindicatos que representam seus empregados. O objetivo do programa é desligar empregados das categorias administrativa e operacional que tenham, no mínimo, 15 e 20 anos de trabalho na empresa, respectivamente, além de leituristas e empregados aposentados pelo INSS que tenham trabalhado na Copasa por qualquer período.

O programa é uma alternativa para que a empresa possa ajustar a sua estrutura de custos e otimizar sua estrutura de pessoal, permitindo a abertura de novas oportunidades para profissionais que desejam iniciar suas carreiras na empresa ou para aqueles que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho.

Leia mais  Com queda de 23% Copasa lucra R$ 167,5 milhões no 1T22

O acordo estabelece que os empregados elegíveis que aderirem ao PDVI receberão uma indenização proporcional ao tempo de serviço na empresa, além de outros benefícios, como assistência médica e odontológica, seguro de vida e auxílio alimentação.

A medida faz parte do esforço da Copasa em reduzir seus custos operacionais e melhorar sua eficiência, em um momento em que a empresa passa por desafios decorrentes da pandemia e da crise hídrica em algumas regiões do país.

A iniciativa também está alinhada à política de responsabilidade social da empresa, que busca garantir a sustentabilidade financeira da companhia e a continuidade dos serviços de abastecimento de água e saneamento básico para a população. O PDVI será uma oportunidade para que a Copasa possa modernizar suas operações e oferecer serviços ainda mais eficientes e de qualidade para seus clientes.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Copasa (CSMG3): lucro despenca 76,1% no 4T21, na base anual, impactado por itens extraordinários
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Copasa altera data de divulgação do Resultado 4T23

Márcia Alves

Terror mineiro: ações de Copasa e Cemig desabam após comentários sobre federalização

Leonardo Bruno

Copasa (CSMG3) vai pagar R$ 127 milhões em dividendos

Leonardo Bruno

Mau presságio? Maior gestora do mundo diminui participação na Copasa

Leonardo Bruno

Água abençoada: Copasa (CSMG3) vê lucro disparar 38,2%

Leonardo Bruno

Copasa aprova pagamento de Juros sobre Capital Próprio (JCP) no 2º trimestre de 2023

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário