Continua após o anúncio
As ações da Cogna estiveram sobre os holofotes do mercado financeiro nos últimos dias, e a autarquia responsável por manter a saúde do mercado financeiro nacional, a CVM buscou explicações para justificar o “repentino hype” pelos papéis.
Assim, a comissão de valores mobiliários buscou indagar diretamente a Cogna (COGN3) explicações. No entanto, a Cogna diz que “não tem ciência de nenhum fato específico e não divulgado que justifique as oscilações” registradas por suas ações entre 2 e 16/9
O que aconteceu?
No entanto, é inegável as movimentações dos papéis, que fica bastante clara no recorte dos últimos 30 dias dos papéis da companhia:
Após as quedas acentuadas, as ações tiveram uma forte alta no pregão desta segunda-feira (19) que também foram acompanhadas pelas altas do papel da Yduqs, outro importante nome do setor. O papel da Yduqs (YDUQ3) saltou 14,10%, a R$ 12,30, e da Cogna (COGN3) avançou 9,77%, a R$ 2,81.
A movimentação veio após declarações de um dos candidatos a corrida presidencial, o ex- presidente Luis Inácio Lula da Silva. Pela manhã, em post no Twitter, o candidato a presidência pelo PT, declarou que, se eleito, “o Prouni vai voltar com força, o FIES vai voltar com força, e as universidades vão ter força. Porque nenhum país se desenvolve sem antes investir na educação.”
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.