Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ibovespa sobe em meio a “Dança das cadeiras” na Petrobras

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Mais um pregão da bolsa de valores foi aberto hoje, e os investidores estão animados para conferir as novidades e mudanças no mercado de capitais nesta semana. Assim, pensando nisso, nós do Guia do Investidor elaboramos um resumo com os principais destaques do mercado até aqui! Confira agora mais detalhes!

Ibovespa sobe em mercado digerindo mudanças na Petrobras

O Ibovespa subia 0,67% na abertura do pregão desta terça-feira (29), aos 119,5 mil pontos, com a continuidade da busca dos investidores por commodities e após a queda do dia anterior.

A movimentação em especial ocorre após a troca de comando na Petrobras (PETR4). Adriano Pires foi indicado como o novo CEO da estatal.

Leia mais  Com mercado de olho na seleção, Ibovespa abre no "zero a zero" nesta 6ªF

Por conta da recente alta dos preços do petróleo, Pires propôs um fundo provisório para reduzir os efeitos da guerra na Ucrânia, o que mexe diretamente com a inflação no Brasil e a curva futura de juros.

image 173

Lá fora, o contexto ainda não voltou a ser positivo para as commodities, que estão tendo um momento difícil depois do lockdown chinês em Xangai para combater a disseminação da Covid-19, provocando quedas no preço do petróleo — os investidores estão preocupados com medidas de contenção mais abrangentes, que afetariam negativamente o consumo de energia da China.

Altas e baixas

Ademais, confira abaixo os principais destaques da bolsa nesta terça-feira:

Altas VAR (%) Baixas VAR (%)
MGLU3 +6,49 PRIO3 -2,68
ALPA4 +6,3 SUZB3 -1,25
NTCO3 +5,83 GGBR4 -0,85
COGN3 +5,82 VALE3 -0,7
LWSA3 +5,73 GOAU4 -0,65

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Desdobramento de ações: o que significa?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

Paola Rocha Schwartz

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana

Acionistas da Vale pretendem processar ex-conselheiro

Márcia Alves

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Resumo do dia: Confira os destaques desta sexta-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário