Guia do Investidor
ronaldo
Notícias

De craque dos gramados para craque dos investimentos: conheça a nova startup de Ronaldo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Que o Fenômeno era imparável dentro das quatro linhas não é novidade para ninguém, mas mesmo após deixar os campos Ronaldo Nazário ainda segue marcando “gols”.

O ex-jogador entrou de cabeça no mundo dos investimentos, e atualmente é um dos grandes empresários brasileiros e acaba de lançar mais uma nova aquisição no mercado, dessa vez,  a startup Beyond Films, uma empresa direcionada às áreas de mídia e conteúdo. 

startup compõe parte da holding ODDZ Network, com um investimento estimado em R$ 40 milhões para os próximos anos. 

A nova aquisição de Ronaldo, produz filmes, documentários, séries e, ainda, realiza a distribuição de conteúdos. Assim como, a transmissão do campeonato carioca  de 2022. 

Agora, a Beyond Films vai dirigir a Ronaldo TV, na Twitch, que detém cerca de 400 mil seguidores, o Fenômeno PodCast e os canais do ex-jogador no YouTube.

Futuro da aquisição de Ronaldo

Com a compra, a startup será fragmentada em três aspectos. Uma vertente será direcionada para conteúdos originais por meio de filmes, séries e documentários. Já a outra é composta pelo branded content, que é voltada para criação de marcas.

Por último, o foco são conteúdos proprietários, com os canais e programação próprios, por exemplo, as lives do Ronaldo e as transmissões de eventos.

Desse modo, no canal Ronaldo TV, os streams são concentrados nos games, que elabora também a competição de Call of Duty junto com a Activision, na Copa Ronaldo TV.

A marca é fruto da inspiração do Ronaldo no mercado geek. Em fevereiro do ano passado, o ex-jogador ampliou os investimentos na área e estreitou a relação com o mundo dos games e e-sports, com o qual já tinha familiaridade. 

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Investimento em Startups: Oportunidades e Desafios

Suno Research

M&A: Por que mudou o perfil dos investidores em startup?

Guia do Investidor

Nomad compra Husky e amplia serviços financeiros globais para brasileiros

Fernando Américo

2022 marcará o declínio da era dos unicórnios fakes

Autor Convidado

Quer empreender e não sabe por onde começar? CEO de startup dá 5 dicas

Guia do Investidor

Startup de câmbio brasileira ultrapassa 2,5 bilhões de reais transacionados

Guia do Investidor

Deixe seu comentário