Guia do Investidor
petroleo
Notícias

De olho no Petróleo, Warren divulga suas ações favoritas para Julho

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Mais um mês está começando e, com ele, as principais casas de análise do mercado, anunciam suas novas expectativas de curto prazo com suas melhores ações.

Assim, a corretora Warren busca as movimentações mais relevantes de curto prazo no nosso mercado. A Carteira Warren Picks 10+ tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado de ações da B3.

A carteira é composta atualmente por 13 ações, com pesos diferenciados. A estratégia é baseada no conceito de análise fundamentalista, mesclada com análise técnica para identificar pontos de entrada e saída.

Buscamos empresas descontadas com boas perspectivas de crescimento e/ou remuneração para os acionistas, com foco no longo prazo. As empresas componentes da carteira Picks 10+ podem ser alteradas a qualquer momento, conforme entendimento da equipe de análise da Warren. Nestes casos, informamos os clientes imediatamente, discriminando o racional por trás das alterações.

Warren em relatório.

Ademais, a Warren mantêm alguns requisitos para suas ações recomendadas: A corretora selecionou empresas que obrigatoriamente não estão em processo de recuperação judicial. Além disso, outro fator que é pré-requisito para a companhia é movimentar um volume financeiro médio superior a R$ 5 milhões.

A carteira

Depois da alta de 3,22% em maio, o Ibovespa fechou o mês de junho em queda livre de -11,50%, diante da piora nas condições macroeconômicas e possibilidade mais clara de recessão global. No acumulado do ano, o índice Ibovespa virou para queda de –5,2%. O cenário doméstico permanece repleto de incertezas.

Mesmo depois da leitura do IPCA e IGP-M abaixo do esperado, a inflação ainda não mostrou sinais claros de descompressão e o balanço de riscos segue altista, com elevação do risco fiscal, diante das medidas de estímulo anunciadas pelo Congresso.

Leia mais  Brasil já arrecadou R$ 100 bilhões com privatizações em 2019

Com a inflação acima de dois dígitos e permanência dos juros em patamares elevados, as empresas acabam sendo prejudicadas tanto na linha de custos dos produtos vendidos, como também do lado das despesas financeiras.

Com o cenário, a corretora fez as seguintes recomendações para o mês:

Empresas Ticker
Suzano  SUZB3
Vale VALE3
Simpar SMTO3
JBS JBSS3
Weg WEGE3
Klabin JBSS3
Randon RAPT4
Engie EGIE3
Fleury FLRY3
Petrobras PETR4
Petrorecôncavo RECV3
PetroRio PRIO3 
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Bolsa abre em oscilação e queda, PRIO3, PETR4 e VALE3 em alta

Paola Rocha Schwartz

Vale pode apresentar resultados ruins no 1T24

Márcia Alves

Ibovespa inicia em queda com influência dos Estados Unidos

Paola Rocha Schwartz

PRIO3 dispara: produção aumenta 44,7% no primeiro trimestre

Paola Rocha Schwartz

Petrobras tem gasolina 15% mais barata que refinarias privadas

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário