Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Dia agitado na Bolsa: Petrobras e Hapvida sobem, enquanto Vale e Magazine Luiza caem

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em dia turbulento, Petrobras e Hapvida veem altas, enquanto Vale cai e Magazine Luiza despenca na bolsa.

A bolsa brasileira teve um dia agitado, com movimentos significativos em diversas ações. Petrobras (PETR4) e Hapvida (HAPV3) experimentaram aumentos, enquanto a Vale (VALE3) caiu e a Magazine Luiza (MGLU3) teve uma queda acentuada.

A Petrobras subiu 2,49% após anunciar mudanças na política de preços, enquanto a Hapvida disparou 8,25% após um balanço positivo do primeiro trimestre de 2023.

Já a Vale viu uma queda de 2,06% e a Magazine Luiza desabou 22,83% após um trimestre com prejuízos. Estas movimentações levaram o Ibovespa a fechar em baixa após oito sessões seguidas de ganhos.

Altas e Baixas: Movimentos Significativos na Bolsa Brasileira

Em um dia de turbulência na bolsa, a Petrobras (PETR4) e a Hapvida (HAPV3) registraram altas significativas, enquanto a Vale (VALE3) e a Magazine Luiza (MGLU3) viram suas ações caírem.

A Petrobras fechou com uma alta de 2,49% após anunciar uma mudança na política de preços. A Hapvida, por outro lado, subiu 8,25% após divulgar um balanço do primeiro trimestre de 2023 que superou as expectativas e quebrou as tendências negativas.

Leia mais  Investidores estão com medo da Bolsa? Volume de negociações na B3 despenca 14,8% em agosto

Entretanto, nem todas as notícias foram positivas. A Vale teve uma queda de 2,06% em suas ações, enquanto a Magazine Luiza experimentou uma queda acentuada de 22,83% após divulgar um balanço que mostrava o maior prejuízo para um trimestre desde seu IPO.

Esses movimentos marcaram um dia tumultuado na bolsa, que também viu outras ações, como BRF (BRFS3), Marfrig (MRFG3) e Banco do Brasil (BBAS3), experimentarem quedas após a divulgação de seus balanços trimestrais.

O resultado de todas essas movimentações foi a primeira derrota do Ibovespa em nove sessões, interrompendo uma sequência de ganhos. Agora, os investidores estão esperançosos de que, como diz o ditado, após a tempestade, vem a calmaria.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resumo do dia: Confira os destaques desta sexta-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Gringos sacam R$ 4,63 bi na bolsa de valores brasileira

Márcia Alves

Dólar recua a R$ 5,20 com fortalecimento do mercado interno

Rodrigo Mahbub Santana

A irresponsabilidade de volta à Petrobras

Fernando Américo

Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Fernando Américo

Mercado Oscila: alta do minério impulsiona Vale e Fusão Azul-Gol avança

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário