Guia do Investidor
jjean paul prates ceo da petrobras
Notícias

Dividendos Petrobras: Estatal nega interferência de Lula

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, negou que o presidente Lula (PT) tenha interferido na decisão da estatal.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, criticou nesta segunda-feira (11) a reação do mercado financeiro aos resultados que a Petrobras divulgou na semana passada. Em anúncio feito sobre a decisão de não distribuir dividendos extraordinários, as ações da Petrobras caírem mais de 10% e aumentou os temores no mercado sobre uma possível ingerência política na empresa.

De acordo com Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, o presidente Lula não interferiu na decisão da estatal de não distribuir cerca de R$ 44 bilhões em dividendos extraordinários aos acionistas.

” Lula não deu nenhuma ordem sobre a questão dos dividendos. Conseguimos o segundo melhor resultado da história sem vender nenhuma refinaria. O resto é espuma. O balanço foi bom, o resultado foi bom, e agora a gente só vai distribuir os dividendos de acordo com o que nós todos, inclusive o acionista majoritário, acharmos que é melhor.” Disse Prates.

Lula classificou o mercado financeiro como um “rinoceronte, um dinossauro voraz que quer tudo para ele e nada para o povo”.. Se eu for atender apenas à choradeira do mercado, você não faz nada. Falou o presidente.

Além disso, Lula ainda ressaltou o papel da Petrobras na transição energética, com investimentos em energia limpa. “Caminhamos para descarbonizar o planeta Terra. Eu quero viver 120 anos. Todo dia peço a Deus, me deixe aqui um pouquinho mais. Quero um mundo sem poluição”, afirmou ele.

Leia mais  O funeral do Ted: Pix se torna meio de pagamento mais usado no Brasil

Para o historiador Fernando Horta, Jean Paul Prates não teria assumido sua parcela de responsabilidade na questão dos dividendos. Isso porque se absteve em votação durante reunião do Conselho de Administração da Petrobras que decidiu não distribuir os dividendos extraordinários. “Desde o início, Prates tem uma visão sobre o que a Petrobras deveria fazer diferente da visão do presidente Lula”.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Gestores estão decepcionados com Brasil

Márcia Alves

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4

Agência Brasil

Governo federal anuncia R$ 1,6 bilhão para o setor audiovisual

Agência Brasil

Lula fala de Eletrobras privada e cobra Vale para reparar tragédias

Agência Brasil

Magda diz que petróleo vai financiar transição energética

Agência Brasil

Nuback nega ligação com Brasil Paralelo

Márcia Alves

Deixe seu comentário