Guia do Investidor
matera financeira é confiável cnpj
Avaliação de Bancos e Fintechs

Matera Financeira é confiável? Veja CNPJ e Reclame Aqui

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com os avanços da tecnologia, muitas empresas surgiram. No entanto, a Matera já estava aqui bem antes de termos tantas novidades. Continue lendo para saber se a Matera Financeira é confiável. Para isso consultamos o cnpj da Matera Financeira e seu Reclame Aqui.

Matera - Campinas Tech
matera financeira reclame aqui matera financeira reclame aqui

O que é a Matera Financeira? É um banco?

A Matera Financeira não é um banco. A Matera é uma empresa de tecnologia, fundada em 1987. Hoje, ela é o que podemos chamar de Fintech. Ou seja, uma empresa focada em soluções para bancos e outras fintechs. Nesse artigo, vamos te contar tudo sobre a empresa.

Pesquisar a reputação de uma empresa é muito importante. Na era digital que vivemos, contamos com diversos sites de avaliação. Então, antes de abrir uma conta ou contratar alguém, você deve pesquisar. Sites como o Reclame Aqui podem ajudar e muito. Por exemplo, a Matera Financeira não está no Reclame Aqui. Ao pesquisar, não encontramos um perfil que fosse da empresa. Por outro lado, encontramos uma Matera Capital. Ou seja, não é a mesma empresa.

Sendo assim, não é possível ver a opinião de outros clientes. Julgando o nicho da empresa, é díficil que o público alvo procure esse tipo de plataforma. Então, vamos entender o que é a Matera Financeira. Usamos como base as informações que a própria empresa mostra. Então, continue lendo para saber mais.

O que é uma Fintech?

Se você está no mundo dos investimentos, já deve ter visto essa palavra por aí. Fintech é uma abreviação de Tecnologia Financeira. Ou seja, uma empresa que oferece soluções financeiras. Pode ser um banco digital ou uma empresa de tecnologia, como a Matera. Algumas empresas conhecidas são Fintechs, por exemplo, O Neon.

Diversas vezes nós dissemos aqui no GDI, que o futuro do dinheiro é digital. Desde que as fintechs começaram a surgir, nós mudamos a maneira como lidamos com o dinheiro. Em primeiro lugar, as contas digitais vieram para facilitar a vida de muitas pessoas.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nós sabemos a chatice que é enfrentar filas de banco. Então, abrir uma conta pelo celular deixa tudo mais prático. Não é à toa que os brasileiros são as pessoas que mais tem contas digitais. Nós estamos sempre procurando novidades, não é? Elas já se tornaram parte da nossa rotina.

matera financeira confiável cnpj
matera financeira cnpj reclame aqui matera financeira cnpj reclame aqui

Então, ao pensar em empresas como: bancos digitais, plataformas de investimentos e até mesmo de pagamentos, saiba que elas são fintechs. Essas empresas usam os avanços tecnológicos para melhorar a forma como lidamos com o dinheiro. Algumas até criam novas tecnologias. Por exemplo, com os bancos 100% digitais, nós conseguimos:

  • Contas 100% gratuitas. Com as fintechs, é possível abrir uma conta sem pagar nada por isso.
  • Atendimento ao cliente mais prático, por chat e voz.
  • Melhor segurança nas contas. Com a tecnologia, fazer transferências ficou mais seguro e rápido.
Leia mais  Nubank lança novo cartão de crédito para empresas

Como funciona a Matera Financeira?

A Matera Financeira é uma empresa de tecnologia para bancos e fintechs. Ou seja, que desenvolve soluções e produtos financeiros para essas empresas. Além disso, atende empresas de muitos nichos. A empresa foi fundada em 1987, por um grupo de cinco desenvolvedores. Eles buscam melhorar o acesso à tecnologia. Então, talvez o seu banco digital seja parceiro da Matera.

A Matera oferece um leque de soluções. Por exemplo, o Core Banking. O Core Banking é solução completa para a gestão de contas, cartões, empréstimos e muito mais. O setor de finanças sempre foi cheio de novidades. Todos os anos descobrimos novas tecnologias. Por exemplo, o Pix, as criptomoedas e outras.

Além disso, a Matera Financeira oferece soluções para Pix. Ou seja, se a sua empresa vai processar pagamentos em Pix, a Matera Financeira é confiável para essa escolha. O Pix é hoje uma das principais formas de pagamento. É raro ver quem prefere receber em dinheiro, não é? Afinal, pagar com Pix é mais rápido e seguro.

Os sistemas da Matera também possuem soluções para Crédito. Sendo assim, para quem busca solução completa para a gestão de crédito, desde a captação da proposta até a cobrança. Outra função em destaque é a Embedded finance: solução para que empresas de outros setores ofereçam serviços financeiros aos seus clientes. Ou seja, com essa tecnologia, muitos negócios podem atuar como bancos. Essas empresas podem fornecer serviços personalizados e muito mais.

matera financeira cnpj matera financeira cnpj

A Matera é uma empresa líder no mercado de tecnologia financeira no Brasil. Tem mais de 200 clientes, incluindo bancos e fintechs. Além disso, também atende empresas de muitos setores.

Quem pode usar a Matera Financeira?

A Matera Financeira é confiável como uma empresa de tecnologia. Ou seja, se você tem uma empresa que busca soluções, ela pode ser ideal. Sendo assim, os clientes da Matera costumam ser: Bancos e fintechs. Além disso, pode oferecer serviços para ecommerce e varejo. Empresas de telecomunicações também entram na lista. Então, talvez o seu banco preferido seja cliente da Matera.

Afinal, seus clientes vão desde o Bradesco a Banco do Brasil. Além disso, Nubank e Picpay entram nessa lista de clientes. Então, a Matera Financeira é confiável. Muitas empresas renomadas confiam em suas soluções. Sendo assim, qualquer empresa que precise de soluções financeiras, pode encontrar na Matera.

Leia mais  IPO do Nubank é só especulação ou vai acontecer?

Com tantos avanços tecnológicos, o mercado de finanças melhora sempre. Hoje, contamos com pagamentos com Pix e outras formas mais rápidas e seguras. Além disso, o acesso à tecnologia está bem mais acessível. Há alguns anos, era preciso que você enfrentasse filas para abrir uma conta em um banco. Por outro lado, conseguimos hoje abrir uma conta em minutos.

matera financeira cnpj

Esse deve ser o objetivo da tecnologia. Melhorar cada vez a forma como lidamos com a rotina. Além disso, permitir que mais pessoas tenham controle da sua vida financeira. O Brasil é um dos países onde as pessoas tem mais contas digitais. No entanto, boa parte das pessoas ainda não tem acesso a isso. Então, com a evolução da tecnologia, mais pessoas podem ter acesso.

Matera Financeira é confiável? Veja Reclame Aqui

Em primeiro lugar, não encontramos a Matera Financeira no Reclame Aqui. Como empresa de tecnologia, eles não têm perfil. Ao pesquisar, encontramos outros perfis com nomes parecidos. No entanto, não era a mesma empresa.

Por outro lado, mesmo que não possua um perfil, a Matera Financeira se mostra confiável. Afinal, é uma empresa com décadas de existência. Além disso, bancos famosos são clientes da empresa. Sendo assim, ela se prova uma boa opção para quem busca soluções. Então, empresas como a Magazine Luize confiaram na Matera.

Mais Recomendações: O que é o Iugu? É um Banco?

Não, a Iugu não é um banco. Ela é uma ferramenta de gestão financeira. É uma plataforma para receber pagamentos online, gestão de contratos e gestão financeira.

matera financeira confiável reclame aqui cnpj
matera financeira é confiável

Mas, o que isso significa? Já que o assunto é facilitar a sua vida, a Iugu é para isso. Ela é uma plataforma de automação e gerenciamento. Em primeiro lugar, com a Iugu, empresas podem receber pagamentos online. Não apenas de forma rápida, mas muito segura. Além disso, é possível criar boletos bancários, receber pagamentos com cartão de crédito e oferecer assinaturas de serviços.

Ademais, a plataforma oferece recursos como: integração fácil em sites e aplicativos. Isso permite que empresas personalizem a experiência de pagamento. Além disso, o Iugu automatiza processos como:

  • Envio de lembretes de pagamento
  • Conciliação financeira

Além disso, para garantir a segurança das transações, a Iugu utiliza padrões de segurança avançados. Ou seja, para proteger as informações dos clientes, a plataforma segue toda as regras de segurança financeira. Isso garante mais estabilidade e confiança para os clientes.

Aliás, outro benefício da Iugu é sua capacidade de criar planos de assinatura para serviços. Então, com ela, uma empresa pode criar serviços como assinaturas mensais. Isso torna mais fácil a gestão de receitas e oferece uma melhor experiência aos clientes.

Em resumo, a Iugu é uma plataforma de pagamentos que oferece:

  • Facilidade na coleta de pagamentos;
  • Automação de processos financeiros;
  • Segurança nas transações;
  • E suporte a modelos de negócios recorrentes.

Como funciona a Iugu?

Fundada em 2013, a Iugu veio como uma forma de revolucionar os pagamentos online. Ela é uma ferramenta toda em português, por isso, é ainda mais prática. A Iugu é uma API: Application Programming Interface (Interface de Programa de Aplicação). Em resumo, isso signfica que a Iugu é um app que você pode integrar ao seu site. Por ela ser em português, é bem mais fácil fazer todo o processo.

A API é como um sistema que junta tudo entre diferentes sistemas. Dessa forma, eles podem enviar e receber informações muito mais rápido. Só para ilustrar, a Iugu é como uma ponte. Ela liga uma plataforma a outra, deixando a comunicação entre elas muito mais simples.

Leia mais  68% dos brasileiros mudaram de banco para obter uma melhor experiência móvel
iugu segurança
matera financeira é confiável

Então, dessa forma as plataformas ou programas podem trocar informações. Tudo feito de maneira simples, rápida e segura. Além disso, a API pode ser criada em diferentes linguagens de programação. Isso deixa ela muito mais versátil. É a tecnologia trabalhando para tornar a rotina mais simples.

Ok, mas quais as vantagens da Iugu?

Assim como já foi dito, a Iugu é uma plataforma de pagamentos. Ao contratar, você vai integrar ela ao seu site e começar a deixar tudo mais prático. Ela surgiu para que empresas poupem tempo. Então, ao lidar com clientes, quanto mais simples, melhor! Algumas vantanges da Iugu são:

  • Automatização de processos;
  • Controle de fluxo de caixa;
  • Gestão financeira;
  • Controle de inadimplentes.

Além disso, utilizando a Iugu, a empresa pode receber várias formas de pagamento: pix, cartão de crédito e boleto. Aliás, todos os pagamentos ficam em um lugar só. Isso deixa tudo mais prático. Afinal, você não precisa ficar catando coisas em diferentes sistemas. Ao unir tudo em um lugar só, cuidar do dinheiro da sua empresa fica mais fácil.

Clique aqui para continuar lendo.

PagueVeloz o que é? É confiável?

A PagueVeloz é uma fintech brasileira, fundada em 2013. A startup de Santa Catarina foca em soluções para negócios. Ou seja, se você tem uma empresa e procura uma conta digital, a PagueVeloz pode surgir como uma opção. Hoje vamos te explicar tudo sobre o que é a PagueVeloz, se a PagueVeloz é confiável, tudo sobre as taxas da PagueVeloz e como você MEI, que tem CNPJ, pode abrir uma conta na PagueVeloz.

Atualmente, assim como outras fintechs, a PagueVeloz oferece uma conta digital completa. No entanto, o foco da empresa está nos pequenos e médios negócios. Então, a empresa oferece serviços financeiros como:

  • Pagamento de contas;
  • Maquininha de cartão;
  • Recarga de celular;
  • Transferências e PIX;
  • Emissão de boletos.

Tudo isso pode ser feito pelo app ou site, de forma muito rápida. Atualmente, o que mais procuramos em contas é que elas sejam simples, não é? Então, vamos entender se a PagueVeloz é assim e se ela se encaixa em suas necessidades. Afinal, quando o assunto é como cuidar de uma empresa e o que fazer para melhorar a rotina, todo cuidado é pouco.

Clique aqui para ler mais.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Lara Donnola

Nubank registra lucro recorde de US$ 395,8 milhões no 4TRI23

Guia do Investidor

The Economist: Brasil está se tornando um centro de crimes financeiros

Guia do Investidor

Nubank supera preço do IPO na Bolsa de NY

Guia do Investidor

Bee Benefícios Flexíveis é seguro? Conheça a nova fintech

Anna Oliveira

Fintech Conta Simples alcança R$ 202 milhões; entenda o motivo

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário