Continua após o anúncio
A Eletrobras (ELET3;ELET6) informou que teve conhecimento, na sexta-feira (25), sobre 3 liminares em curso no âmbito de processos judiciais ajuizados, relativas ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) 2022, que tem abrangência para três bases da controlada Furnas Centrais Elétricas (Furnas): Rio de Janeiro, Angra dos Reis e São Paulo.
Com relação a essas liminares, a companhia diz que estão sendo adotadas as medidas judiciais cabíveis por Furnas.
Para as demais empresas Eletrobras e para as demais bases de Furnas, o PDV está mantido em sua íntegra, conforme divulgado anteriormente.
Dividas devem afetar Eletrobras no 4T22
A Eletrobras ainda deve ser afetada pelos compromissos assumidos na privatização e pela incorporação da dívida de Santo Antônio Energia no 4º trimestre, afirmou o presidente da companhia, Wilson Ferreira Júnior, em entrevista ao Poder360.
“Talvez no último trimestre deste ano ainda tenhamos algum [impacto] e a partir daí não temos mais nenhum. A partir daí, são as responsabilidades da própria privatização”, afirmou.
As movimentações afetam as ações da empresa, que operam em baixa na abertura do pregão desta segunda-feira, em um mercado marcado pela baixa liquidez.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.