Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Eletrobras: “herança de privatização” e PDV movimentam as ações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Eletrobras (ELET3;ELET6) informou que teve conhecimento, na sexta-feira (25), sobre 3 liminares em curso no âmbito de processos judiciais ajuizados, relativas ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) 2022, que tem abrangência para três bases da controlada Furnas Centrais Elétricas (Furnas): Rio de Janeiro, Angra dos Reis e São Paulo.

Com relação a essas liminares, a companhia diz que estão sendo adotadas as medidas judiciais cabíveis por Furnas.

Para as demais empresas Eletrobras e para as demais bases de Furnas, o PDV está mantido em sua íntegra, conforme divulgado anteriormente.

Dividas devem afetar Eletrobras no 4T22

A Eletrobras ainda deve ser afetada pelos compromissos assumidos na privatização e pela incorporação da dívida de Santo Antônio Energia no 4º trimestre, afirmou o presidente da companhia, Wilson Ferreira Júnior, em entrevista ao Poder360.

“Talvez no último trimestre deste ano ainda tenhamos algum [impacto] e a partir daí não temos mais nenhum. A partir daí, são as responsabilidades da própria privatização”, afirmou.

As movimentações afetam as ações da empresa, que operam em baixa na abertura do pregão desta segunda-feira, em um mercado marcado pela baixa liquidez.

image 297
Leia mais  Eletrobras (ELET6) vende sua participação na CEEE-T para CPFL (CPFE3) em operação de R$ 1,1 bi

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Se prepare "para o Pix": Eletrobras anuncia pagamento de dividendos referentes a 2022
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras: acionistas elegem novos membros do CA

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Conta de luz subirá com subsídio de Lula: entenda

Rodrigo Mahbub Santana

Eletrobras pós-privatização: Lucro dispara, investimentos decolam e PDVs remodelam estrutura

Rodrigo Mahbub Santana

Fim da linha? Itaú BBA corta recomendação para Eletrobras

Leonardo Bruno

Eletrobras: Barganha ou Furada?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário