Continua após o anúncio
A Elo, empresa de soluções de pagamentos pertencente ao Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3), anunciou a criação de seu primeiro ativo em NFT (sigla em inglês que significa token não-fungível). A companhia desenvolveu um token com alto valor histórico, que registra a primeira transação processada pelo seu arranjo de pagamentos.
O ativo foi adicionado à galeria de NFTs da empresa e fortalece a estratégia da companhia de tecnologia de pagamentos nesse mercado em que o Brasil já está entre os três primeiros do mundo em número de usuários ativos, segundo o estudo “Blockchain User Behavior Report”, do Dapp Radar.
“Com o lançamento da nossa primeira NFT, entramos no mercado de ativos digitais celebrando a primeira transação processada pelo nosso arranjo de pagamentos, e estamos preparados para explorar oportunidades de desenvolvimento de soluções transacionais em novos mercados”, comenta Giancarlo Greco, CEO da Elo.
A Elo busca estar sempre na fronteira do conhecimento, e já atua no segmento de criptomoedas há anos, junto a emissores que trabalham com parceiros que permitem pagamento com cartão Elo em criptomoedas como Xapo, Brasil Bitcoin e Zcore, que oferecem cartões atrelados a carteiras digitais para armazenamento e conversão de moedas digitais para habilitar transações em reais tanto em estabelecimentos físicos como online.
A companhia ainda trabalha junto a startups em seu Programa de Inovação Aberta em soluções voltadas para blockchain, além de outras tecnologias emergentes que também envolvem oportunidades comerciais relacionadas ao seu negócio como open banking, segurança e dados.
As empresas escolhidas têm a oportunidade de escalar seus projetos voltados a esses mercados com a Elo, que envolve em seu ecossistema transacional grande volume de dados, clientes e parceiros.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.