Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Agência Brasil Notícias

Emplacamento de veículos sobe 25,09% em maio, diz Fenabrave

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O emplacamento de carros no país teve alta de 25,09% em maio, na comparação com abril, aponta levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Também houve alta de 6,03% em relação a maio de 2021.

Com o resultado, a retração acumulada de janeiro a maio cai para 4,16%, comparando os primeiros cinco meses de 2022 com o ano passado. De janeiro a abril, tinha sido registrada queda de 7,18%.

Entre os motivos que explicam o maior volume de unidades licenciadas, a Fenabrave aponta o fato de que maio teve três úteis a mais que o mês anterior e a melhora da entrega de veículos pelos fabricantes, tendo em vista a falta de algumas peças.

O destaque do mês foi o volume de emplacamentos de automóveis e comerciais leves, com alta de 27,15%. Em relação a abril, houve queda de 2,22% e, no acumulado anual, de 18,07%.

“Não há um movimento forte de retomada, nem de oferta, nem de demanda, mas acredito que estamos chegando a certa estabilidade, o que já é desejável, considerando um ano bastante incerto como o que estamos vivendo”, analisou, em nota, o presidente da Fenabrave, Andreta Jr.

Sobre o emplacamento de veículos híbridos e elétricos, o levantamento mostra a consolidação de uma curva evolutiva nos últimos meses. Foram comercializados, de janeiro a maio, 16.393 automóveis e comerciais leves eletrificados. No mesmo período do ano passado, foram 10.393 unidades, com aumento de 57,7% no volume. Em termos de participação no mercado, no entanto, o segmento representa 2,4% do total comercializado.

Leia mais  Movimentação de cargas cresce 2,3% no trimeste no Porto de Santos

Fonte: Agência Brasil


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasileiros ainda possuem R$ 8,02 bilhões disponíveis para saque

Agência Brasil

Ambev registra queda em seu lucro no 1T24

Márcia Alves

Retiradas da poupança superaram as aplicações, em Abril

Agência Brasil

Vendas do comércio ficam estáveis em março

Agência Brasil

Copom decide nesta quarta corte dos juros básicos da economia

Agência Brasil

Brasil vai importar arroz para evitar especulação de preços

Agência Brasil

Deixe seu comentário