Guia do Investidor
28 04 2017 intercambio arquivo pessoal
Notícias

Estudar no exterior é o sonho de diversos jovens, mas estudo mostra que apenas 19% são de escolas públicas

Nova parceria da OABRJ disponibiliza e bolsas de estudos em universidades europeias.

De olho no novo mercado de trabalho que atua no formato 360 graus e cada vez mais competitivo, cresce o número de jovens que saem do Ensino Médio e optam por faculdades fora do Brasil.

O estudo da Belta, Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, revelou que dos 2837 ouvidos, 49% contaram com a família como fonte financeira em 2019 para realizar os estudos fora do país, enquanto 61% fizeram poupança para a ocasião. O mesmo levantamento realizado em 2020, destacou que 76% dos jovens estudaram em escolas privadas e apenas cerca de 19% em escolas públicas.

no é o sonho de muita gente, hoje com o apoio da é mais fácil encontrar as opções de universidades com condições especiais e até mesmo bolsas de estudo, como é o caso da Faculdade Instituto Rio de Janeiro — FIURJ, que em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro – OABRJ oferece 15% de desconto em seus cursos para matrículas confirmadas até 30 de junho nas turmas de mestrado, doutorado e pós-doutorado em Direitos Humanos, Direitos Sociais e Direitos Difusos na Europa.

Pensando nessas deficiências da no Brasil, Simão Aznar Filho, chanceler da FIURJ, que é reconhecida por seu de pós graduação stritu sensu (mestrados e doutorados) no exterior, explica que o intuito dessa parceria é proporcionar condições aos jovens que desejam ter a experiência de estudar na Europa, com um custo mais baixo.

Leia mais  O impacto da educação de qualidade na forma como habitamos o mundo

Os interessados podem visitar o site da faculdade conhecer as opções de cursos. Para os que procuram mestrados, são oferecidas opções em diversas universidades, indicados para quem planeja uma carreira como pesquisador ou professor universitário.

Já os que buscam doutorado ou pós-doutorado em Direito têm como opção a renomada Universidade de Salamanca, na Espanha, que conta com o Centro de Estudos Brasileiros.

Para saber mais informações de como conseguir o desconto e se inscrever, entre em contato pelos telefones 0800 282 8180 I (21) 2419-6260 I ou (21) 2419-6313.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Migração de brasileiros para o exterior amplia número de remessas internacionais

Guia do Investidor

Ações da Cogna (COGN3): vale a pena comprar?

Diego Dias

Cogna (ex-Kroton) tem aumento de receita e avanço na captação de alunos

Diego Dias

Chegou o “ônibus por aplicativo”: saiba como funciona

Diego Dias

Deixe seu comentário