Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fernando Haddad afirma que comunicado do Copom foi muito preocupante

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, criticou o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil pelo seu comunicado recente.

Haddad afirmou que o comunicado foi “muito preocupante” e que o aumento dos juros pode comprometer o resultado fiscal do país.

Em uma entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (22), Haddad expressou sua preocupação com a situação econômica atual do país. Ele destacou que o aumento dos juros pode dificultar ainda mais a situação das empresas e que o adiamento do arcabouço fiscal não deveria ter sido considerado pelo Copom.

Haddad ressaltou que o Brasil tem a maior taxa de juros do mundo, mesmo tendo uma inflação abaixo de outros países desenvolvidos. Ele afirmou que a desancoragem das expectativas é conjuntural e não estrutural, e que é preciso olhar para os fundamentos da economia.

O ex-prefeito de São Paulo e atual ministro disse que vai levar ao Banco Central os dados do relatório bimestral e que está trabalhando com cautela para entregar ao Congresso o arcabouço fiscal para médio e longo prazos. Ele espera que a Ata do Copom atenue o tom do comunicado e que as futuras decisões do Copom não comprometam ainda mais a situação econômica do país.

Leia mais  Bolsa alcança 2,2 milhões de investidores, apesar de Coronavírus

Essa crítica de Haddad ao Copom é mais um capítulo na discussão sobre a política monetária do Brasil e seus efeitos na economia.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

COPOM mantém taxa Selic em 10,50% ao ano por unanimidade

Rodrigo Mahbub Santana

Taxa Selic é mantida em 10,5% ao ano

Márcia Alves

Selic deve parar de cair e encerrar ano a 10,5%, prevê mercado

Rodrigo Mahbub Santana

A Bolsa brasileira está barata? Veja o que dizem analistas:

Rodrigo Mahbub Santana

Mercado Brasileiro: Ibovespa Sobe, Dólar em Alta com Fed

Rodrigo Mahbub Santana

BC se tornou a ‘única âncora’ do mercado, diz Goldman Sachs

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário