Guia do Investidor
china3
Notícias

Fitch rebaixa China, por riscos de crescimento

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nesta quarta-feira (10), a agência de classificação Fitch rebaixou para negativa a perspectiva para a economia chinesa.

Em comunicado feito pela Fitch, a agência rebaixou a dívida soberana da China para perspetiva negativa devido ao aumento dos riscos para as finanças públicas do país asiático.

De acordo com a Fitch, a medida foi tomada frente aos riscos crescentes para as finanças públicas do país asiático, que passa por uma transição de seu modelo de crescimento.

“A revisão da perspectiva reflete os riscos crescentes nas previsões das finanças públicas chinesas, no momento em que o país enfrenta perspectivas econômicas mais incertas”, justificou a agência. “Os amplos deficits fiscais e o aumento da dívida pública nos últimos anos corroeram as reservas fiscais do ponto de vista da classificação.”…

A Fitch ainda acrescentou que está provável que a política fiscal acabe desemprenhando um papel importante no apoio ao crescimento durante os próximos anos, o que poderá manter a dívida em uma tendência de alta constante.

Ainda em comunicado, a Fitch confirmou a nota da classificação de crédito da China em A+, o que reflete a economia grande e diversificada do país, as perspectivas ainda sólidas de crescimento do PIB.

Leia mais  Vendas do Tesouro Direto atingem maior nível em mais de três anos

Crescimento na economia

A trajetória de crescimento da China é uma grande preocupação para os investidores e legisladores globais que passaram a confiar nela para impulsionar a expansão econômica global. O país luta para estimular o crescimento da segunda maior economia do mundo, que enfrenta vários obstáculos, como a crise prolongada no setor imobiliário, o índice elevado de desemprego entre os jovens e uma frágil demanda externa por seus produtos.

A China estabeleceu em Março uma meta de crescimento econômico de 5% para 2024, um objetivo ambicioso que o governo admitiu que será difícil de alcançar.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Índice de Confiança Empresarial sobe 2,2 pontos em agosto, diz FGV
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Desoneração traz risco de nova reforma da Previdência

Agência Brasil

Petrobras: produção de petróleo e gás cresce 3,7% no trimestre

Agência Brasil

Petrobras assina memorado para projeto de eólica offshore no RN

Márcia Alves

Rombo nas contas públicas chega a R$ 1,5 bi em Março

Márcia Alves

Musk retoma o posto de norte-americano mais risco

Rodrigo Mahbub Santana

Americanas encerra período de compra de bonds no exterior

Márcia Alves

Deixe seu comentário