Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Gestora de cripto Hashdex anuncia ex-Binance.US para conselho

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Gestora brasileira de cripto Hashdex traz ex-executivo da Binance.US para seu Conselho de Administração.

A Hashdex, gestora brasileira de criptomoedas, anunciou a entrada de Brian Brooks, ex-executivo da Binance.US, em seu Conselho de Administração. Brooks, como diretor do Valor Capital Group, investidor da Hashdex, atuará como consultor estratégico, oferecendo consultoria sobre regulamentação global e impulsionando o crescimento da Hashdex nos mercados globais.

Seu objetivo é fornecer uma exposição segura e acessível ao setor de criptomoedas para investidores institucionais.

A experiência de Brooks em serviços financeiros, fintech e criptomoedas o torna um líder global reconhecido. A Hashdex busca preencher a lacuna entre o ecossistema cripto e as finanças tradicionais, acelerando a adoção institucional e ampliando parcerias com organizações financeiras e formuladores de políticas em todo o mundo.

Gestora Hashdex anuncia entrada de Brian Brooks, ex-Binance.US, como consultor estratégico para impulsionar o crescimento no mercado global de criptomoedas

A Hashdex, gestora brasileira de criptomoedas, revelou nesta quinta-feira que Brian Brooks, ex-executivo da Binance.US, juntou-se ao seu Conselho de Administração. A nomeação de Brooks, que atua como diretor do Valor Capital Group, investidor da Hashdex, tem como objetivo fortalecer a posição da empresa no mercado global de criptomoedas.

Como consultor estratégico da Hashdex, Brooks fornecerá orientações sobre regulamentação global, visando acelerar o crescimento contínuo da gestora nos mercados internacionais. Além disso, ele buscará garantir uma exposição segura e acessível ao setor de criptomoedas para investidores institucionais.

Leia mais  Mais um país entra na briga a favor do Bitcoin e de outras criptomoedas

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Ao longo de sua carreira, Brian Brooks ganhou reconhecimento como um líder global em serviços financeiros, fintech e criptomoedas. Ele desempenhou um papel fundamental na obtenção de licenças bancárias, sendo responsável por conceder as primeiras licenças para empresas de fintech e criptomoedas.

A Hashdex destaca que a nomeação de Brooks como membro do conselho é uma oportunidade para fortalecer os laços entre o ecossistema cripto e as finanças tradicionais. O objetivo é acelerar a adoção institucional das criptomoedas e ampliar parcerias estratégicas com organizações financeiras e formuladores de políticas em todo o mundo.

Leia mais  Twitter expande recurso de monitoramento de criptomoedas, incluindo 30 novos tokens

Marcelo Sampaio, cofundador e CEO da Hashdex, enfatizou a importância da vasta experiência de Brooks em liderança regulatória e inovação financeira. Ele afirmou que a capacidade comprovada do executivo de promover políticas públicas voltadas para a inovação é extremamente necessária no momento.

Atualmente, Brooks atua como sócio-gerente do Valor Capital Group, liderando a busca e a execução de oportunidades de investimento. Ele também apoia iniciativas de crescimento, especialmente na interseção entre criptomoedas e finanças tradicionais, dentro do portfólio da empresa.

Binance enfrenta desafios financeiros e demissões em meio a queda nas criptomoedas

A Binance, gigante do mercado de criptomoedas, está passando por dificuldades financeiras e adotando medidas para lidar com a situação. A empresa recentemente anunciou demissões em massa de aproximadamente 1.000 funcionários, o que gerou especulações sobre sua saúde financeira e impactou o mercado de criptomoedas como um todo.

As criptomoedas apresentaram um movimento de baixa após a notícia. O Bitcoin registrou uma queda de 1,5% em relação ao gráfico diário, enquanto a Binance Coin (BNB), cotada a US$ 241, também sofreu uma queda de magnitude semelhante.

A Binance tem enfrentado desafios desde que foi processada pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) em março e pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em junho. Além das demissões em massa, a empresa também perdeu nomes importantes em seu quadro de funcionários.

Leia mais  Sam Bankman-Fried nega envolvimento na movimentação de fundos da Alameda

De acordo com informações divulgadas pelo The Wall Street Journal, a Binance está reduzindo gastos e cortando benefícios oferecidos aos funcionários, como despesas telefônicas e de condicionamento físico. A empresa justificou essas medidas devido ao atual ambiente de mercado e ao clima regulatório, que resultaram em uma queda nos lucros.

A notícia gerou incertezas e preocupações sobre o futuro da Binance, levando a um movimento de baixa nas criptomoedas. Além do Bitcoin, outras moedas digitais, como o Ethereum, também registraram quedas. A Binance Coin está lutando para retomar sua posição, enfrentando desafios para competir com a Ripple (XRP).

Até o momento, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, não se pronunciou sobre o assunto. A empresa está em um momento crítico, tentando lidar com os problemas enfrentados e encontrar soluções para se recuperar financeiramente e fortalecer sua posição no mercado de criptomoedas.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Novidade: Brasil Bitcoin expande sua lista com novos tokens; Confira

Lara Donnola

Fundador da Binance é condenado a prisão

Márcia Alves

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

A tokenização irá ditar o futuro e poucos sabem disso

Autor Convidado

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Deixe seu comentário