Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Nasdaq aposta alto em ativos digitais apesar da turbulência nas criptomoedas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Nasdaq, que possui a segunda maior bolsa de valores dos EUA, está lançando seu novo serviço de custódia para criptomoedas como parte de seu novo negócio, chamado “Nasdaq Digital Assets”.

O negócio oferecerá serviços de custódia para criptomoedas, incluindo bitcoin e ethereum, entrando em um mercado que já concorrido com players como a Coinbase, Fidelity Digital Assets e Gemini, da Winkelvoss, que oferecem produtos semelhantes.

Para liderar esse novo empreendimento, a Nasdaq contratou Ira Auerbach, ex-executivo da Gemini.

Ao longo dos últimos meses, os investidores institucionais foram gradualmente expandindo sua presença para criptomoedas. Em agosto, a BlackRock anunciou que estava lançando um fundo privado de Bitcoin para investidores institucionais.

“A demanda entre os investidores institucionais para se envolver em ativos digitais aumentou nos últimos anos, e a Nasdaq está bem posicionada para acelerar uma adoção mais ampla e impulsionar o crescimento sustentável”, disse Tal Cohen, vice-presidente executivo da Nasdaq e chefe de mercados norte-americanos, em uma coletiva de imprensa. liberar.

A bolsa de valores também expandiu sua tecnologia anticrime financeiro para detectar e coibir os riscos de lavagem de dinheiro, fraude e abuso de mercado, disse em comunicado na terça-feira, já que o mercado está constantemente no radar do regulador.

Leia mais  Do sucesso do Monero (XMR) à promessa do SPCT: o novo favorito dos investidores

A solução incorpora elementos de carteiras de criptomoedas quentes e frias, disse a Nasdaq.

As carteiras quentes são carteiras conectadas à internet, tornando-as mais fáceis de acessar, mas mais vulneráveis ​​a ataques online.

Uma carteira fria, por outro lado, tende a ser um hardware físico que requer um PIN ou proteção por senha, projetado para ser imune a hackers.

“Com nossa marca confiável e forte histórico como fornecedor de tecnologia para os mercados de capitais globais, a Nasdaq está em uma posição única para abordar os pontos problemáticos do setor, melhorando a liquidez, a escalabilidade e a resiliência, com o objetivo de gerar maior confiança nos ativos digitais ecossistema”, disse Cohen.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Surgimento do VC Spectra: revelando a atração para novos investidores
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bolsas de NY em Alta com ‘Big Techs’

Rodrigo Mahbub Santana

Bug no Pix e queda do Dólar no 3º pregão consecutivo: veja o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Ações da Rivian caem 8%: a culpa é da Ford

Rodrigo Mahbub Santana

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Deixe seu comentário