Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Nasdaq aposta alto em ativos digitais apesar da turbulência nas criptomoedas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Nasdaq, que possui a segunda maior bolsa de valores dos EUA, está lançando seu novo serviço de custódia para criptomoedas como parte de seu novo negócio, chamado “Nasdaq Digital Assets”.

O negócio oferecerá serviços de custódia para criptomoedas, incluindo bitcoin e ethereum, entrando em um mercado que já concorrido com players como a Coinbase, Fidelity Digital Assets e Gemini, da Winkelvoss, que oferecem produtos semelhantes.

Para liderar esse novo empreendimento, a Nasdaq contratou Ira Auerbach, ex-executivo da Gemini.

Ao longo dos últimos meses, os investidores institucionais foram gradualmente expandindo sua presença para criptomoedas. Em agosto, a BlackRock anunciou que estava lançando um fundo privado de Bitcoin para investidores institucionais.

“A demanda entre os investidores institucionais para se envolver em ativos digitais aumentou nos últimos anos, e a Nasdaq está bem posicionada para acelerar uma adoção mais ampla e impulsionar o crescimento sustentável”, disse Tal Cohen, vice-presidente executivo da Nasdaq e chefe de mercados norte-americanos, em uma coletiva de imprensa. liberar.

A bolsa de valores também expandiu sua tecnologia anticrime financeiro para detectar e coibir os riscos de lavagem de dinheiro, fraude e abuso de mercado, disse em comunicado na terça-feira, já que o mercado está constantemente no radar do regulador.

Leia mais  PicPay libera duas novas criptomoedas para negociação

A solução incorpora elementos de carteiras de criptomoedas quentes e frias, disse a Nasdaq.

As carteiras quentes são carteiras conectadas à internet, tornando-as mais fáceis de acessar, mas mais vulneráveis ​​a ataques online.

Uma carteira fria, por outro lado, tende a ser um hardware físico que requer um PIN ou proteção por senha, projetado para ser imune a hackers.

“Com nossa marca confiável e forte histórico como fornecedor de tecnologia para os mercados de capitais globais, a Nasdaq está em uma posição única para abordar os pontos problemáticos do setor, melhorando a liquidez, a escalabilidade e a resiliência, com o objetivo de gerar maior confiança nos ativos digitais ecossistema”, disse Cohen.


Nos siga no Google News
Leia mais  Só 18% dos brasileiros das classes ABC não sabem o que é criptomoeda, diz pesquisa C6 Bank/Ipec

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

3 criptomoedas para ficar de olho em Julho

Fernando Américo

Bitcoin atinge mínimo desde fevereiro, com perspectivas de queda

Paola Rocha Schwartz

Estratégias para maximizar o retorno dos investimentos cripto

Guia do Investidor

KYB Crypto: Uma Porta de Entrada para Transações Digitais Seguras

Guia do Investidor

Receita cria grupo para fiscalizar exchanges de criptoativos

Rodrigo Mahbub Santana

Mercado Brasileiro: Ibovespa Sobe, Dólar em Alta com Fed

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário