Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Globo amplia participação na Eletromidia (ELMD3)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Globo Comunicação e Participações deu mais um passo em sua relação com a Eletromidia (ELMD3), atingindo agora uma participação de 27,0068% no capital social total da empresa. Esse marco foi alcançado por meio da aquisição de 10.866.400 ações em operações realizadas na bolsa de valores.

Com essa nova aquisição, a Globo detém atualmente um total de 37.805.100 ações ordinárias da Eletromidia.

Vale ressaltar que essa operação de aquisição não resulta em mudanças na composição do controle da Eletromidia, tampouco afeta a sua estrutura administrativa, conforme informado pela própria empresa em comunicado oficial.

Esse movimento da Globo Comunicação e Participações demonstra seu interesse contínuo e estratégico na Eletromidia, consolidando sua posição como um importante acionista da companhia. A relação entre ambas as empresas poderá desempenhar um papel significativo no rumo dos negócios e nas estratégias futuras da Eletromidia. O mercado ficará atento a quaisquer desenvolvimentos adicionais nesse sentido.

A participação anterior

Em uma estratégia de investimento no setor de mídia, a Globo Comunicação e Participações (Globo) anunciou a aquisição de 12 milhões de ações ordinárias da Eletromidia (ELMD3), o que corresponde a aproximadamente 19,24% do capital social total da empresa. A operação privada de compra foi concluída recentemente, conforme divulgado em 6 de março de 2023. Com essa aquisição, a Globo agora detém um total de 26.938.700 ações ordinárias da Eletromidia.

A compra das ações ocorreu como parte de um acordo que envolveu o Vesuvius LBO – Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Investimento no Exterior (Vesuvius FIP) e Alexandre Guerrero Martins. Essa estratégia de investimento da Globo visa ampliar sua presença e atuação no mercado de mídia, capitalizando as oportunidades que o setor tem a oferecer.

Leia mais  SHEIN anuncia Marcelo Claure como Vice-Presidente Executivo Global

Em resposta à nova composição acionária, a Eletromidia informou a celebração de um acordo de acionistas entre o Vesuvius FIP e a própria Globo. Esse acordo visa estabelecer diretrizes e alinhar os interesses dos acionistas para uma governança corporativa eficiente e uma gestão estratégica alinhada.

Como parte das mudanças decorrentes do acordo, foi realizada uma reunião do Conselho de Administração da Eletromidia, onde foi efetuada a eleição de Manuel Luis Roquete Campelo Belmar da Costa para substituir Eduardo Azevedo Marques de Alvarenga como membro do Conselho. Essa troca visa fortalecer o quadro de gestão da companhia, trazendo novas perspectivas e expertise ao conselho.

Outra decisão importante tomada durante a reunião do Conselho foi a criação do Comitê de Estratégia da Eletromidia, um órgão que desempenhará um papel crucial na definição e acompanhamento das estratégias da empresa. A composição do comitê e a eleição de seus membros também foram realizadas nessa reunião.

A Eletromidia, empresa de mídia líder no segmento de out of home (OOH), tem expandido suas operações e diversificado seus negócios, aproveitando as novas oportunidades no cenário de publicidade e comunicação. A parceria com a Globo e a entrada da empresa como acionista estratégico podem trazer sinergias e potencializar o crescimento e a inovação no setor de mídia.

Leia mais  Brasil só crescerá novamente em 2022, segundo economistas

A aquisição das ações da Eletromidia pela Globo representa um passo importante para ambas as empresas, fortalecendo suas posições no mercado e estabelecendo um ambiente de colaboração e crescimento mútuo. Essa movimentação também evidencia a confiança no potencial do mercado de mídia e o interesse contínuo em investir e explorar as oportunidades nesse setor em constante evolução.

À medida que a parceria avança e as estratégias conjuntas são implementadas, o mercado acompanhará de perto o impacto dessas decisões nas operações e resultados da Eletromidia e da Globo, bem como nos desdobramentos do setor de mídia como um todo. O futuro reserva novas possibilidades para essas duas empresas, que agora caminham juntas em busca de crescimento, sucesso e inovação.


Leia mais  Fitch Ratings eleva o Rating do Agibank para A-(bra)
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Reforma tributária vai impactar a rotina de empresas de todo o Brasil

Fernando Américo

Dotz registra primeiro lucro líquido desde o IPO

Fernando Américo

Nomad supera a marca de R$4 bilhões de ativos sob custódia

Fernando Américo

ENGIE Brasil Energia atinge 11GW de capacidade instalada

Fernando Américo

Globo adquire controle total da Eletromidia por R$ 4 bi

Paola Rocha Schwartz

Quaest: 74% acham que STF incentiva corrupção ao anular Lava Jato

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário