Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fitch Ratings eleva o Rating do Agibank para A-(bra)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Agibank anuncia que a Fitch Ratings, agência especializada em classificação de riscos, elevou o rating da instituição de ‘BBB+(bra)’ para ‘A-(bra)’, com Perspectiva Positiva.

A Fitch destaca no relatório que a elevação de ratings retrata principalmente o fortalecimento do seu perfil de negócios e na recorrente melhora de indicadores de rentabilidade e qualidade de crédito. A Manutenção da Perspectiva Positiva reflete a expectativa da agência de que o perfil financeiro do Agibank, principalmente os indicadores de qualidade de crédito, continuará evoluindo rumo ao dos pares domésticos com classificação mais alta.

“Este é nosso segundo upgrade ainda nesse trimestre e recebemos como reconhecimento das fortalezas que construímos nos últimos anos. Atingimos uma condição de crescimento sustentável aliada à rentabilidade que é fruto do nosso direcionamento estratégico, baseado em fatores como o relacionamento próximo com o cliente em canais próprios, crescimento dos canais digitais, uma gestão de ativos e passivos assertiva para o perfil da nossa carteira de crédito, austeridade e disciplina em custos, além da monetização saudável da nossa base de clientes via crédito, seguros e serviços pensados para esse público” comenta Thiago Souza Aor, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Agibank.

Leia mais  Receita Federal aponta crescimento de 496% no número de empresas que negociaram criptomoedas em 2022

Além da qualidade da carteira de crédito e fortalecimento do perfil de negócios, outros fatores avaliados pela agência na elevação dos ratings foram a rentabilidade crescente, capitalização e perfil de risco, e diversidade de funding e liquidez.

Com quase 900 lojas distribuídas em todo o Brasil e mais de 5 milhões de clientes totais, o Agibank registrou crescimento de 48% da carteira de crédito no último ano, atingiu um ROE de 29,6% no segundo trimestre de 2023, com melhora dos níveis de inadimplência – com carteira em atraso acima de 90 dias de 4,5% – e ainda manteve níveis confortáveis de liquidez e capital, com Índice de Basileia de 14,3%.

“Os upgrades contribuem para seguirmos escalando nosso negócio e nos posicionar próximo de players que estão consolidados nesse mercado há muitos anos. Com esses ganhos, temos cada vez mais alternativas para fazer o dia a dia de todas as nossas pessoas – clientes, colaboradores e acionistas – melhor”, reforça Thiago.

Leia mais  Oi: Governo quer aprovação de "lei das teles"

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ações Xiaomi: como investir nas Ações da Xiaomi do Brasil
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

Meta: números batem estimativas, mas mercado não gostou

Fernando Américo

GWM divulga lançamento de carro a hidrogênio no Brasil em 2025

Márcia Alves

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Deixe seu comentário