Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Grupo Ambipar cria empresa de certificação que concederá Selo Verde

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A nova empresa realizará atividades de avaliação em diferentes tipologias de esquemas de certificação para produtos, serviços e processos para verificar o cumprimento e atendimento às normas e requisitos legais.

O Grupo Ambipar, multinacional brasileira líder em gestão ambiental está lançando a Ambipar Certification que irá conceder o Selo Verde. Esta chancela atesta que a empresa cumpriu a legislação, inclusive os requisitos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e que pode possuir práticas de valorização dos resíduos e de economia circular.

Segundo a Gerente Técnica da Ambipar Certification, Elaine Cristina Moreira, a empresa surge em um momento em que o mercado busca excelência em processos e qualidade em produtos.

“Cada vez mais as instituições buscam o aperfeiçoamento de seus processos. Esse caminho é extremamente importante quando pensamos, por exemplo, na questão dos resíduos e nas transformações que devem ocorrer mais fortemente ao longo dos próximos anos. Neste sentido, a Ambipar Certification vem para colaborar com as empresas comprometidas com a proteção do meio ambiente e com o atendimento das leis ambientais”

destaca a executiva.

image 23

Certificação Selo Verde

A certificação Selo Verde Apta a certificar os serviços de gestão de resíduos com práticas de aterro zero e economia circular, de forma pioneira no Brasil.

A Ambipar Certification passa a atribuir o Selo Verde às organizações engajadas na preservação do meio ambiente e nos desafios da sustentabilidade.

Submetido a auditorias independentes e específicas para a certificação de serviços ou processos – conforme estabelece as NBR 17.065 e NBR 17.067 – o Selo Verde traz mais confiabilidade e segurança às empresas avaliadas e habilitadas pela Ambipar Certification.

Leia mais  Ambipar (AMBP3) anuncia nova aquisição que coloca a América do Norte no portfólio da companhia

Ao obtê-lo, as empresas são reconhecidas como padrão no gerenciamento dos resíduos gerados na sua cadeia, sendo inclusive consideradas benchmarking para todo seu segmento.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ambipar (AMBP3) anuncia desempenho recorde

Fernando Américo

Ambipar registra lucro de R$ 108,9 milhões no 4T23

Márcia Alves

Green Bonds: Ambipar anuncia maior emissão da história do Brasil

Leonardo Bruno

Com aquisição da Klabin, Ambipar explora produção de biofertilizantes

Miguel Gonçalves

Para acabar com as dívidas? Ambipar levanta R$ 717 Milhões em aumento de Capital

Leonardo Bruno

XP adquire 6,06% de participação na Ambipar: o que isso significa?

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário