Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Grupo Suno agora é uma empresa Carbono Neutro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O grupo Suno dá o primeiro grande passo rumo à sustentabilidade e a partir de agora é uma empresa Carbono Neutro certificada pela Carbonext, maior desenvolvedora de projetos para geração de crédito de carbono REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação) do Brasil. 

A certificação conquistada reforça o compromisso da holding com a preservação do meio ambiente e endossa a filosofia de longo prazo do grupo, que se aplica não apenas aos investimentos, mas à construção de um mundo melhor para as próximas gerações. 

Como empresa Carbono Neutro, a Suno assume sua responsabilidade em compensar ou absorver o mesmo volume de CO₂ que emite e contribui para a conservação da Floresta Amazônica, em especial da área mais vulnerável: o Arco do Desmatamento, que vai do Acre ao sul do Pará, passando pelo Amazonas, Rondônia e Mato Grosso. 

Leia mais  Aliança pela Descarbonização da Indústria define principais pontos focais e dá boas-vindas aos novos membros na primeira reunião da COP27

Atualmente, a Carbonext preserva mais de 2 milhões de hectares. As iniciativas da empresa também protegem mais de 980 animais e cerca de 290 espécies arbóreas. O CMO da Suno, Gian Kojikovski, ressalta a importância dessa parceria e da certificação para a consolidação da responsabilidade socioambiental da empresa. 

“Desde sua chegada ao mercado, a Suno se propõe a contribuir com o melhor para a sociedade, seja ajudando as pessoas a investirem melhor ou de qualquer outra forma que esteja ao nosso alcance. Ainda em 2019, fizemos a maior distribuição gratuita de livros sobre investimentos do Brasil. Tornando-se uma empresa Carbono Neutro, a Suno segue fazendo sua parte em ações com benefícios consideráveis para toda a sociedade”. 

Por meio da Carbonext, a Suno contribuirá na luta contra as mudanças climáticas, colaborando também com as comunidades locais e garantindo benefícios sociais para áreas de preservação, tais como campanhas de vacinação, ensino de atividades econômicas de baixo carbono e oficinas educativas sobre temas ambientais.

“Os créditos de carbono que Carbonext e seus parceiros oferecem são investidos no monitoramento das terras protegidas e na criação de opções para o desenvolvimento sustentável da população do entorno dessas áreas. Para nós, iniciativas como a da Suno são importantíssimas para garantir que a floresta permaneça em pé e que a luta pelo combate ao aquecimento global siga crescendo”, afirma a co-CEO da Carbonext, Janaina Dallan, uma das quatro especialistas da ONU para mudanças climáticas no país.

Leia mais  Operação de busca e apreensão é realizada em escritórios do grupo Suno

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Tiago Reis, fundador da Suno, é suspenso pela CVM

Paola Rocha Schwartz

URGENTE: Sócios do Grupo Suno deverão entregar celulares para a justiça.

Guia do Investidor

SNELL11: FII de Energia Solar estreará na B3 nesta quinta

Guia do Investidor

Suno anuncia aquisição da Eleven Financial Research

Guia do Investidor

Suno lança assessoria de investimentos

Guia do Investidor

SNEL11: Suno Asset investe R$ 50 milhões para projetos de painéis solares

Guia do Investidor

Deixe seu comentário