Continua após o anúncio
O Ibovespa tem uma projeção de 93 mil pontos até o final do ano de 2020. Pois, a epidemia do coronavírus complicou a situação do mercado e das bolsas de valores mundiais.
Assim, algumas ações ainda podem ser recomendadas segundos a opinião dos analistas do setor. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar quais são esses ativos que podem ser rentáveis.
Ações recomendadas com o Ibovespa em 93 mil pontos
De acordo com o mercado financeiro atual, é possível perceber que a epidemia do coronavírus tem complicado o setor. Desse modo, os índices das ações e a economia no geral ficou estagnada devido a esse problema.
Assim, foram necessárias algumas correções nos mercados de ativos e houve uma queda forte no mês de março. Embora existam muitas incertezas em relação ao setor financeiro, o Itaú BBA (ITUB4) revisou suas projeções.
De fato, o banco efetuou o corte de 30% na sua projeção em relação ao Ibovespa para dezembro de 2020. Nesse sentido, os pontos passaram de 132 mil para 94 mil diminuindo o que era esperado anteriormente.
Enquanto que isso representa uma elevação de 34,8% em relação ao que foi fechado no dia 24 de março. Ou seja, 69.729,30 pontos e o mesmo espera também que as empresas tenham resultados mais fracos esse ano.
Além disso, há uma possível alta nos custos do capital próprio e isso ajuda a diminuir as projeções do Ibovespa. Então, foram selecionadas as ações que são líderes em seu setor, confira:
- Banco do Brasil (BBAS3)
- Bradesco (BBDC4)
- Localiza (RENT3)
- EzTec (EZTC3)
- Gerdau (GGBR4)
- Hapvida (HAPV3)
- JBS (JBSS3)
- Lojas Renner (LREN3)
- Multiplan (MULT3)
- CPFL Energia (CPFE3)
Conforme podemos verificar foram selecionadas algumas ações de diversas categorias diferentes. Vale lembrar que o mercado financeiro vive algumas incertezas e por isso é preciso analisar e planejar corretamente.
Portanto, essas são as ações que mais possuem possibilidades de rentabilidade futura em meio ao mercado atual.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.