Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ibovespa segue no “zero” com expectativa de alta na inflação; Confira os destaques do mercado nesta segunda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Mais um pregão da bolsa de valores foi aberto hoje, e os investidores estão animados para conferir as novidades e mudanças no mercado de capitais nesta semana. Assim, pensando nisso, nós do Guia do Investidor elaboramos um resumo com os principais destaques do mercado até aqui! Confira agora mais detalhes!

Ibovespa segue no “zero” com receio do mercado

O principal indicador da bolsa de valores brasileira abriu entre altas e baixas nesta segunda-feira, com a continuidade da entrada de fluxo de estrangeiro no país.

image 166

Preocupações com a alta inflação global e os apertos monetários dos bancos centrais ao redor do mundo continuariam impactando negativamente o sentimento dos investidores.

O relatório do Banco central não alivia as estimativas, e prevê outra onda de alta na inflação.

A mediana das estimativas para o IPCA deste ano avançou pela décima primeira semana consecutiva no Relatório Focus — para 6,86% neste ano —, apontam os dados divulgados pelo Banco Central nesta segunda-feira (28). O mercado também elevou as projeções para o índice de inflação oficial do Brasil de 2023 e 2024.

Leia mais  Dados prévios do 1T23 ajudam a Gol (GOLL4) a decolar?

Com isso, a expectativa das instituições financeiras para a inflação de 2022 já é quase o dobro da meta do BC, que é de 3,5% com tolerância de 1,5 ponto percentual (ou seja: a meta será cumprida em 2022 se o IPCA ficar entre 2% a 5%).

As projeções também estão acima do centro da meta nos próximos dois anos. O mercado projeta um IPCA de 3,80% em 2023 (contra uma meta de 3,25% do BC) e de 3,20% em 2024 (contra uma meta de 3,00%).

Altas e baixas

Ademais, o pregão na bolsa de valores abre com destaques para companhias com nomes ligados ao petróleo, como a queda de Petrobras e alta das ações da Gol, diretamente ligado pela recente queda dos valores do Barril em mercado futuro.

Altas VAR (%) Baixas VAR (%)
GOLL4 +2,37 LWSA3 -3,78
AZUL4 +2,18 RRRP3 -2,97
RAIL3 +2,12 COGN3 -2,17
USIM5 +1,79 PETR4 -1,39
WEGE3 +1,62 PETR3 -1,37
Leia mais  Bradesco e Petrobras têm quedas após balanços

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ibovespa se aproxima de 120 Mil pontos sem a referência de NY devido ao feriado nos EUA
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia em queda junto à Vale e Petrobras em negativas

Paola Rocha Schwartz

Ações da Casas Bahia e impactos Desoneração da Folha: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa sobe com Vale e Casas Bahia; Mercado de olho no Fed

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa em queda na abertura, enquanto B3 e Vale registram alta

Paola Rocha Schwartz

Bolsas de NY em Alta com ‘Big Techs’

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em alta impulsionado por VALE e Eletrobras

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário