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IMC (MEAL3) lucra U$S 66 milhões na venda de loja nos EUA

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A IMC (MEAL3), proprietária do Frango Assado e detentora das franquias master do KFC e Pizza Hut no Brasil, concluiu recentemente a venda de uma de suas lojas nos Estados Unidos. A transação injetou US$ 13,3 milhões no caixa da empresa e destacou um desconto nas ações. A unidade vendida foi a loja do Margaritaville localizada em Pigeon Forge, Tennessee, próxima à Smoking Mountain, uma das principais atrações turísticas da região.

A compradora foi a Island Paradise Partners, uma rede que opera seis hotéis sob a marca Margaritaville, criada nos anos 80 pelo músico Jimmy Buffett. Além de já operar sob a marca, a Island Paradise também era proprietária do imóvel onde a loja estava localizada.

Desafios e Plano de Expansão

Alexandre Santoro, CEO da IMC, afirmou ao Brazil Journal que a operação da empresa nos EUA “não está à venda” e que a venda da loja não foi uma busca ativa por compradores, mas sim uma oportunidade que surgiu a um preço considerado bastante atrativo pela empresa. A transação avaliou a loja com um múltiplo de 7 vezes o EBITDA, levando em consideração o EBITDA de aproximadamente US$ 2 milhões gerado no ano anterior. Em comparação, as ações da IMC estão sendo negociadas a menos de 4 vezes o EBITDA, e a empresa tem uma capitalização de mercado de R$ 555 milhões na Bolsa.

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A operação nos EUA desempenha um papel crucial para a IMC, representando 40% da receita total da empresa, e os restaurantes operam com margens mais elevadas em comparação com os estabelecimentos no Brasil. A margem EBITDA nos EUA situa-se entre 10% e 12% ao ano, enquanto nos restaurantes brasileiros varia de 5% a 7%.

Alexandre Santoro, CEO da IMC, mencionou que a empresa abriu três novas lojas nos EUA nos últimos meses. Quando essas lojas atingirem a maturidade, espera-se que compensem mais do que o EBITDA de US$ 2 milhões perdido com a venda da loja no Tennessee.

O CEO destacou que a venda também contribuirá para manter a alavancagem da IMC controlada, uma das prioridades estratégicas da empresa. Atualmente, a empresa possui uma dívida líquida de R$ 300 milhões, aproximadamente 2 vezes o EBITDA. Santoro enfatizou que o objetivo é manter a alavancagem nesse patamar, e os recursos provenientes da venda permitirão à empresa executar seu plano de expansão, concentrado no Frango Assado, sem impactar esse indicador.

IMC (MEAL3) conclui venda dos restaurantes Olive Garden por R$ 42 Milhões

A IMC (MEAL3), empresa que detém as franquias das conhecidas marcas Frango Assado, Pizza Hut e KFC no Brasil realizou a conclusão da venda de seus restaurantes da marca Olive Garden no país por um total de R$ 42 milhões.

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Essa operação foi conduzida por meio da Pimenta Verde Alimentos, uma subsidiária direta da IMC, que estabeleceu um acordo com a Wow Restaurantes, uma empresa recém-criada com foco na operação e desenvolvimento de marcas no segmento de casual dining. O objetivo desse acordo foi a venda da OG do Brasil Alimentação, empresa que operava a marca Olive Garden no Brasil.

Os restaurantes da rede Olive Garden estavam estrategicamente localizados em shoppings nas cidades de São Paulo e Campinas, além de estarem presentes no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). A marca Olive Garden é conhecida por sua oferta de comida italiana em um ambiente casual e acolhedor.

Essa venda representa uma decisão estratégica por parte da IMC, focando em seu core business e na expansão de suas outras marcas de sucesso. A operação também reflete a criação da Wow Restaurantes como uma nova força no mercado de casual dining no Brasil, mostrando o potencial de crescimento nesse segmento.

A IMC continua a ser uma figura proeminente no setor de alimentação e restaurantes no Brasil, mantendo sua presença com marcas como Frango Assado, Pizza Hut e KFC, que continuam a atender os clientes em todo o país.

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A transação da venda dos restaurantes Olive Garden é um exemplo de como as empresas avaliam e redefinem suas estratégias para se adaptarem às mudanças no mercado e focarem em suas áreas de maior sucesso e crescimento. A Wow Restaurantes, por sua vez, entra no mercado com a missão de desenvolver marcas de restaurantes no segmento de casual dining, e a marca Olive Garden pode continuar a prosperar sob sua gestão.

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