Continua após o anúncio
Os índices de Wall Street fecham no vermelho devido a preocupações com o impasse sobre o teto da dívida dos EUA.
Wall Street fechou em baixa nesta sessão, com investidores preocupados com o impasse sobre o teto da dívida dos EUA. Bill Merz, do U.S. Bank Wealth Management, expressou a incerteza do mercado sobre a situação política e o impacto potencial na economia.
Com a ameaça de uma crise fiscal, os investidores questionam se os consumidores conseguirão manter os gastos e por quanto tempo isso pode durar.
Ao final do dia, o Dow Jones caiu 1,01% para 33.012,34 pontos, o S&P 500 diminuiu 0,64% para 4.109,90 pontos e o Nasdaq recuou 0,18% para 12.343,05 pontos.
Wall Street em queda: Preocupações com teto da dívida americana pesam sobre os investidores
Os principais índices de Wall Street fecharam em baixa nesta sessão, com os investidores se mostrando preocupados diante do impasse sobre o teto da dívida dos EUA.
As incertezas sobre a situação política e as possíveis repercussões na economia levaram a uma atitude mais cautelosa no mercado.
Bill Merz, do U.S. Bank Wealth Management, resumiu o sentimento do mercado em entrevista à CNBC: “O momento atual reflete a incerteza que os investidores sentem em relação ao que acontecerá na frente política.
Como a economia responderá? Os consumidores poderão continuar gastando durante esse período e quanto tempo isso pode durar?”
O Dow Jones Industrial Average caiu 1,01%, para 33.012,34 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,64%, fechando a 4.109,90 pontos. O Nasdaq Composite, repleto de ações de tecnologia, recuou 0,18%, para 12.343,05 pontos.
As quedas foram generalizadas, refletindo a preocupação dos investidores com a possibilidade de um impasse prolongado sobre o teto da dívida, que poderia levar a uma paralisação do governo e, em última instância, a um default da dívida dos EUA.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.