Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Mercado adota postura conservadora e atrasa conclusão de transações de fusões e aquisições nos Estados Unidos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mercado tem adotado uma postura mais conservadora ao longo do processo que envolve uma operação de fusão e aquisição. A combinação de altas taxas de juros e risco de crise no setor bancário tem levado os investidores a adiar transações de fusões e aquisições mais longas, principalmente nos Estados Unidos.

Segundo Carlos Lobo, sócio da Hughes, Hubbard & Reed LLP, diante das incertezas econômicas e dos temores do mercado financeiro global, os investidores estão mais cautelosos e sem pressa para tomar uma decisão.

“Os investidores estão dispostos a negociar, mas não pretendem fechá-las tão rapidamente. Eles não querem ser pegos de surpresa quando assumem uma operação e no dia seguinte o Banco Central americano aumenta os juros”, avalia.

Lobo destaca ainda que o mercado tem evitado fazer investimentos de alto risco. “É perceptível que os compradores querem ter maior previsibilidade. Todos estão querendo acompanhar os acontecimentos, mas ninguém quer tomar uma decisão”, comenta.

Leia mais  Onde investir pouco dinheiro? Saiba por onde começar.

Perspectiva continua otimista

De acordo com o especialista, a perspectiva de novos negócios e retomada das operações no mercado de M&A segue otimista, mas o cenário de inflação é mais persistente do que muitos esperavam.

“O mercado ainda está preocupado com os dados da inflação, pois ela não está caindo na velocidade que eles gostariam. Ainda não sabemos até que ponto isso fará com que o Fed eleve os juros mais rapidamente ou por quanto tempo”, conclui.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Índice de FIIs afunda: entenda o motivo
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

PCE: Inflação nos EUA fica em 0,3% em março, como esperado

Paola Rocha Schwartz

Tik Tok já foi banido nos Estados Unidos? Entenda

Paola Rocha Schwartz

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

TikTok vai a justiça contra proibição da plataforma nos EUA

Paola Rocha Schwartz

Dólar recua a R$ 5,20 com fortalecimento do mercado interno

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar opera em baixa

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário