Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Inter que se cuide: Itaú (ITUB4) lança o Itaú Shop, seu novo marketplace

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Clientes Itaú Unibanco têm a partir desta segunda-feira (29) mais um produto voltado a facilitar sua vida no ambiente digital: o Itaú Shop, novo marketplace do banco. Desenhada para ser um grande ecossistema de compras, produtos e serviços, a novidade está disponível nos apps Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões — permitindo uma jornada mais fluida, com cadastro integrado aos canais digitais do banco e experiência de pagamento simples e segura, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros em todos os produtos.

“O Itaú Shop tem como propósito facilitar as jornadas de compra para as pessoas, oferecendo parcerias e condições exclusivas, além de uma experiência mais fluida e integrada aos canais que elas mais utilizam. A ideia é levar o produto certo para o cliente, com opções de pagamento facilitadas, experiência aprimorada e segurança nas transações. Isso será viabilizado por um uso intensivo de dados, analisados para disponibilizar as melhores soluções e ofertas para cada cliente — de acordo com o perfil de uso dos cartões Itaú e com a navegação do cliente no app”, explica Carlos Formigari, diretor do Itaú Unibanco.

Uma das principais novidades do Itaú Shop é o cadastro integrado à conta do cliente Itaú — que não precisa de outro login e senha para utilizar o marketplace nas compras do dia a dia ou para trocar seus pontos acumulados. Com isso, a finalização do pagamento é muito mais simples e segura: os cartões do cliente já estarão vinculados à plataforma e aparecerão como opções no checkout, com preenchimento automático dos dados. A compra é realizada dentro do ecossistema do banco, com toda a segurança que é marca do Itaú.

Leia mais  Compra de dólar em espécie por clientes cresce 377% em janeiro no Itaú (ITUB4)

“Utilizamos o que há de mais inovador em termos de tecnologia para criar uma plataforma robusta e segura, com uma arquitetura de dados moderna e que já nasce completamente em nuvem. Tudo pensado para fornecer uma experiência muito fluida e prazerosa que contemple todos os clientes Itaú”, afirma Fernando Kontopp, diretor de Tecnologia do Itaú.

“Tecnologia, design e dados compõem o tripé que está transformando a economia e construindo novos ambientes de negócios bastante complexos. Temos um trabalho focado em inovação e em testes contínuos, com evoluções mapeadas já em andamento.” 

Todas as compras feitas no Itaú Shop poderão ser parceladas em até 12x sem juros, independentemente do valor. A novidade também traz uma evolução no uso de pontos para o pagamento de produtos e serviços, que poderão ser utilizados diretamente no app Itaú, sem a necessidade de um novo cadastro ou login. Em breve, os pontos acumulados nos programas de fidelidade dos cartões de cada cliente estarão disponíveis para uso no checkout a qualquer momento.

O Itaú Shop foi desenvolvido para ser mais uma solução da agenda beyond banking do Itaú — um ecossistema de negócios que traz uma nova proposta de valor para os clientes do banco, que têm acesso a muito mais do que os produtos e serviços financeiros tradicionais.

“Nossa ambição é facilitar a jornada de compra e venda, oferecendo um balcão de negócios seguro, que oferece o produto correto para a audiência correta e mantém um alto índice de engajamento — além de oferecer a melhor experiência de pagamento do mercado. Queremos mostrar que o Itaú pode ter um papel cada vez mais relevante na vida das pessoas, sendo o principal ponto de contato do cliente para o consumo de soluções além das bancárias”, afirma Formigari.

Plataforma de benefícios

Leia mais  Inter Corretora é boa? Inter Corretora Taxas, CNPJ, telefone e mais

Com a evolução do ecossistema de compras do Itaú, o iupp, atual plataforma de fidelidade do Itaú Unibanco, deixará de existir em um segundo momento.

“Estamos iniciando uma nova era a partir do que construímos no Itaú Shop, incorporando os aprendizados que o iupp nos trouxe. Teremos um momento de coexistência e transição entre as soluções, para que haja o mínimo impacto para os clientes, que serão comunicados sobre cada etapa — garantindo a transparência e tranquilidade do processo”, explica Formigari.

“O programa de pontos do Itaú não deixará de existir; toda a experiência de compras de produtos e serviços será realizada no Itaú Shop, e seus demais usos — como transferências para programas parceiros e crédito em fatura — seguirão disponíveis nos apps do banco, em uma jornada integrada e segura. Não haverá necessidade de migração de pontos — ou seja, um processo sem impactos para o cliente, que terá uma experiência ainda melhor”, detalha o executivo.

O Itaú Shop já está disponível para clientes correntistas do banco, nos apps Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões. Inicialmente, a plataforma terá entre seus produtos itens como roupas, calçados, livros, eletrônicos e móveis, entre outros, além de passagens aéreas — de diversos varejistas e parceiros.

Leia mais  Itaú Unibanco lança funcionalidade de iniciador de pagamentos

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa fecha em leve queda de 0,14%

Rodrigo Mahbub Santana

Corte de R$15 Bi frustra mercado e impacta ativos

Rodrigo Mahbub Santana

Itaú Unibanco (ITUB4) anuncia recompra de Letras Financeiras no valor de R$ 3,6 bi

Paola Rocha Schwartz

Itaú (ITUB4) levanta R$ 2,8 bi com emissão de Letras Financeiras

Paola Rocha Schwartz

Itaú anuncia lucro recorrente de R$ 10,1 bi no 2T24

Márcia Alves

Nubank adquire Hyperplane do Vale do Silício

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário