Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Investidores financeiros ainda divididos quanto ao ChatGPT e a inteligência artificial

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Uma pesquisa recente realizada pela MLIV Pulse revelou que os traders do mercado financeiro estão divididos quanto ao investimento em inteligência artificial (IA).

Enquanto empresas como Microsoft, Alphabet, Meta Platforms e Amazon intensificam seus esforços para aperfeiçoar suas plataformas de IA, o mercado ainda discute se a automação inteligente trará mais oportunidades ou substituições de empregos.

A pesquisa apontou que mais de dois terços dos 292 entrevistados, principalmente do setor financeiro, não acreditam que seus próprios empregos estejam em risco tão cedo.

No entanto, apenas 12% já fizeram algum uso de IA em suas atividades de investimento, enquanto 27% planejam fazer uso no futuro. Mais da metade dos entrevistados não consideram usar IA para auxiliar em seus investimentos.

Apesar disso, cerca de 41% dos entrevistados planejam aumentar a exposição às ações de tecnologia em um futuro próximo, enquanto 38% afirmaram manter os mesmos investimentos nos próximos seis meses.

Leia mais  Fim do mau humor global deve trazer novo ânimo para o mercado de M&A em 2023, diz especialista

Embora esperem uma queda no Nasdaq 100 até o final do ano, a previsão mediana é de que os investidores estejam à espera de um frenesi de vendas para comprarem ações.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Itaú pode se beneficiar com IPO da XP
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

IA: Amazon investe US$ 2,75 bi em concorrente do chatGPT

Paola Rocha Schwartz

Qual a melhor casa de análise? Ranking Melhores Casas de Análise 2024

Victor Rodrigues

Preço-alvo da NVIDIA aumenta e pode valer US$1.100

Rodrigo Mahbub Santana

Chegou a hora de investir nas empresas de saúde

Márcia Alves

Quase 25% dos microempreendedores priorizam mais o valor do que juros

Guia do Investidor

Volatilidade e preços, como proteger sua rentabilidade?

Autor Convidado

Deixe seu comentário